A RATINHA

CAUSOS DO ACAUSO – A RATINHA

POR: Aléssya em: 10.09.2013

Enquanto estava dando faxina na garagem, heita! Lugarzinho bom pra ficar juntando tralhas. Tira uma caixa daqui, arreda outra de lá, de repente, ao mover uma roda de madeira, eis que me deparo com um ninho de camundongos, nossa, tomei aquele susto, aqueles ratinhos pequeninos com orelhinhas grandes, mãe e quatro filhotinhos recém nascidos. Ficamos lá imóveis, eu e a ratinha, eu por medo de assustá-la, ela por sua vez apavorada com a situação, enfim, para ela, apesar dos meus 1,50 de altura, devo ser comparada a um monstro. Ela olhou para mim, visivelmente ofegante e assustada, olhou então para os filhotes; rosados ainda; olhou novamente em minha direção, talvez sem nenhuma esperança de salvar os pequeninos, mas, instinto de mãe é tudo igual, não importa a espécie, ela então corre e pega um dos filhotes, em seguida, como um relâmpago, se esconde em um buraco na parede, talvez pensando – “consegui salvar pelo menos um dos meus pequeninos” eu continuei imóvel, apenas observando, ela então sai do buraco, e parece não acreditar, olha para o ninho, os filhotes ainda estão lá quietinhos e vivos, vira a cabeça de lado para o outro como se não entendesse nada, corre até o ninho novamente e pega outro filhote, repete essa cena por mais duas vezes, sempre olhando atentamente para mim e a cada vez com um olhar ainda mais surpreso, eu pensei comigo, agora que ela conseguiu salvar os seus bebês, nunca mais a verei, me enganei, pois a bonitinha saiu mais uma vez, olhou fixamente para mim, passou as mãozinhas no rosto e levantou uma delas na minha direção, não sei quanto à vocês mas para mim, foi um gesto de gratidão...

Aléssya
Enviado por Aléssya em 11/09/2013
Código do texto: T4477496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.