O CALANGO

CAUSOS DO ACASO – O CALANGO

Por: Aléssya – Em: 16.09.2013

Todo mundo que me conhece, sabe o quanto eu gosto de bicho, acho que por isso, vive acontecendo coisas estranhas comigo, outro dia, eu estava dando faxina na casa, normalmente a “Branca” gatinha (filha) da minha filha, conseqüentemente minha neta, fica o tempo todo atrás de mim agarrando o espanador, deitando em cima do pano de chão abraçando meu tornozelo, que vive arranhado pelas brincadeiras dela, mas neste dia em especial, ela estava quieta demais, lá no quarto, fiquei encucada e fui ver o que estava acontecendo, quando cheguei lá, a vi, rolando pelo chão com um calango, enorme, mais parecia um dinossauro em miniatura, o rabinho dele estava num canto se contorcendo, e ele, pobrezinho, (Morto), servia de brinquedo para a danadinha, aborrecida fui até ela bravejando: _Branca minha linda, porque você fez isso, a vovó dá brinquedinho, a mamãe compra ratinho de borracha e bolinhas, você não precisava ter matado o pobrezinho, ele não fez nada de mal... Branca olhou para mim como se entendesse tudo, deixou o bichinho de barriga para cima estendido no chão gelado, eu pequei o moribundo suavemente, como se ainda pudesse machucá-lo e levei para o terreiro, o depositei em cima de uma pedra, que temos no quintal, onde vez e outra, eu ponho algumas plantas, mas infelizmente, não tenho muito talento para cuidar delas, logo que lhe dei as costas, não é que o danado do calango deu um salto e saiu correndo muro afora, o espertinho só se fazia de morto, caí na gargalhada, e ainda tem gente que tem o descaramento de dizer que bicho não pensa...

Aléssya
Enviado por Aléssya em 20/09/2013
Código do texto: T4490720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.