AMIGOS DA NATUREZA

São três amigos idosos e ambos moram no mesmo bairro. Estão vivendo mais uma segunda feira de primavera. A terra ainda está úmida devido à chuva que caiu no final de semana. André e o amigo Wilson tinham marcado para hoje às quinze horas o encontro na área verde próximo a casa onde mora Felipe. Neste horário, como de costume, Felipe fazia sua caminhada diária pela avenida que circula o bairro. Ao passar próximo a uma das muitas esquinas, encontra com André levando uma cavadeira de duas bocas nas costas.

_Carregando pedra enquanto descansa André? Cumprimentou o colega com seu ar crítico. Sorridente André explicou que iria plantar umas mudas de plantas frutíferas. Os dois amigos continuaram o percurso juntos trocando ideias até ao encontro de Wilson que estava no local com as suas ferramentas em ação.

O início da capina já deixava o local com outra visão. Era uma pequena área escolhida para o plantio das mudas. Entusiasmados, os três amigos entram pelo mato à dentro com bravura e coragem, simplesmente por vontade e preservação pelas vidas. Felipe, André e Wilson, juntos são os amigos da natureza.

Em menos de duas horas foram plantadas nada mais nada menos que uma dúzia de mudas de plantas frutíferas no local. Com a enxada, Wilson abre caminhos. André com sua cavadeira de duas bocas perfura as covas. O Felipe colabora e envolve todo o plantio das mudas.

O sol desta maravilhosa tarde em silêncio, estava indo embora todo satisfeito. Passados alguns instantes, notaram que o olhar da noite iluminava de mansinho a linda clareira onde as mudas foram plantadas. Os três amigos nem perceberam que as luzes dos postes da avenida já estavam acesas.

Manoel Ferreira Abrahão
Enviado por Manoel Ferreira Abrahão em 18/10/2013
Código do texto: T4531137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.