O Que Fazer ?

Aqui no recanto eu já falei da forma que começou a minha poesia e o meu grupo teatral.

E como eu disse nos contos anteriores, o maior fator que me levou a procurar a ajuda de uma psicóloga, foi o problema pressão alta,que se transformou em uma depressão.

Durante o período da depressão, eu não pude contar para ninguém !

Eu tinha que atender no meu salão!

Uma pessoa deprimida começa a ser vista como louca !

E quem cortaria os cabelos com uma pessoa vista como louca ?

Mas depressão não é loucura !

Depois que comecei a escrever , fazer meu teatro e soltar toda a pressão interior que existia dentro de mim, eu melhorei.

Esther Couto, me deu alta !

Disse-me que eu tinha uma cabeça muito perfeita e controlada.

(Hoje eu vejo que tenho sim) !

Pois consegui trabalhar sem permitir que os problemas da época interferissem no meu trabalho.)

E eu disse para ela que eu não ia querer alta, pois eu ainda iria precisar muito dela.

Argumentei que eu passaria a receber um grupo de jovens dentro da minha casa. E que eu sabia que cada um deles traria seus probleminhas de dentro das suas casas.

Problemas que eu teria que ajudá-los a resolver, mas que eu só conseguiria com a ajuda dela.

E assim, ficou combinado !

E como foi necessária e fundamental a ajuda de uma psicóloga !

Tive que saber conversar com pai, que buscou sua filha dentro da minha casa. Pai que via no riso, uma bagunça... Pai que pensava que a sua filha estava dentro de um local de perdição.

Mas com a mente muito firme, no dia seguinte, eu ligava para aquele pai, e o parabenizava pela preocupação e o cuidado que tinha , na criação da sua menina moça !

Assim, eu tinha a oportunidade de explicar para ele, o sentido do grupo. E os cuidados que eu tinha.

Jovens e crianças, passaram e passam por minha casa.

Mas eu sempre com um pezinho atrás !

Por isso eu sempre digo :

Não rotule um ser humano !

E se encontrar uma pessoa que esteja passando por um período de pressão ou depressão, ajude-o...

Sabemos e vemos uma infinidade de crianças , jovens e idosos, que estão precisando muito de ajuda psicológica !

Não só as crianças que vemos como "especiais "...

Mas em especial, aquelas que muitas das vezes, são vistas como sãs !

É importante que se saiba observar a atitude das nossas crianças !

A vida é cheia de pontos de interrogação !

E sem dúvida nenhuma eu digo !

Muitos pais de hoje, não estão conseguindo desenrolar os nosinhos que se formam na cabeça dos seus filhos.

Se todos os deprimidos fossem vistos como loucos...

O mundo estaria cheio de loucos.

O tratamento para a depressão existe !

Mas tem que ser na hora certa.

Maria Lamanna

Rio Preto - MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 23/10/2013
Reeditado em 31/03/2015
Código do texto: T4539048
Classificação de conteúdo: seguro