Tenho mais medo de você, do que de um leão.
tony Bahi@.


Coisas da vida

As vêzes tudo parece contra...Uma quase Loucura, um manicômio, um mal, uma cura. À inveja é cega...Coisas da vida, quase igual a todo mundo.' Meu cão me olhando feito mendigo da minh'alma-gêmea-sombra...'Bolinha', Meu Amado Cão, ficou tomando Sol... Cheguei à conclusão que os bichos sabem de tudo e a gente não sabe de nada. Cerrei os olhos dos olhos e fiquei ouvindo o canto dos pássaros, ouço ainda... Quê lindo, ouvir canto de pássaros...!... Fiz aniversário há uns dias atrás... Não gosto de celebrar  essas datas. Acho hipocrisia. Nascemos à cada Instante-Dia-Vida, que respiramos. Enfim... Hoje quinta-Feira, vinte e cinco de outubro, resolveram, (minha sobrinha linda, que ficou muito gordinha depois de parir, a linda Ana Luíza, (estranho entender as mulheres que tanto amam seus filhotes, mesmo perdendo a bela- rara beleza.) Talvez ausência do marido-tesão. Mas continua com cara linda e olhos azuis, mas não perdeu o mal-humor nos dias)!... Voltando ao assunto, ontem minha
me ligou, à noite dizendo que Ela, minha sobrinha ia fazer um almoço (frango com macarronada, aliás ela, minha sobrinha, só come macarrão, por isso está linda, mais gordinha). O texto pode ser engraçado ou maquiavélico, mas é verídico, depende da interpretação. Cheguei do Supermercado, cansado depois de pegar um "Bus", saltei um ponto antes, e depois de percorrer apenas um ponto, só ouvi o motorista dizer... Apenas um ponto? Nem tive tempo para responder, aliás à nada respondo: Escrevo versos. Cheguei em casa, suando em bicas, pensando em ter que ir para aquele almofadinha almoço, quando meu cão começou a latir. Visitas: Minha mãe. Na sabedoria dos seus noventa e três anos, (lúcida), apenas dependente de minha amada irmã. Me trazendo os presentes de sempre, do aniversário que não fui buscar.Sempre os mesmos presentos (Só faltaram as meias!!!...), Desodorante, pasta de dente e sabonetes que adoro. E um vaso de flores amarelas.(Flores murcham e morrem feito nosso ser, prá não dizer cadáveres...) O suor escorria na minha face. Tinha acabado de chegar e comprara um "PI", como chamam no Paraná o "Benjamim"!...A Geladeira estava desligada com todas as comidas dentro, e começou a funcionar depois do abate entre Benjamim e tomada. Agradeço?... Sim e muito, à Deus? Sim e muito. Ao Universo? Sim e muito. À mim!!! Sim, e muito...à tudo!...Dos som dos versos e muito!..Aliás, sou o que escrevo. Acho que vou dormir, assim me esqueço e me lembro um pouco de mim. Somos  o que pensamos e sonhamos, assim fico mais perto de mim e de ti, que às vezes nem sei que és.

Tony Bahia@.

Nota: Sabia que no seu aniversário os amigos comemoram com você?
Enviamos luzes, benções, proteção e muitas alegrias. Eu também te desejo tudo isso. Toni, com muito carinho, Mama e Mira. Paraná - 22.X.2013-Maringá.

Gratidão, tony!


¨¨¨¨Soneto-interação e Sintonia¨¨¨¨


FELICIDADE TONY...

Felicitá-lo por mais um aniversário
E dizer que vai além do acadêmico
Limita-me, e restringe do sistêmico...
Iniciado e diria, dos extraordinários...

Comunicador raro e aqui nos honra,
Integrando-se conosco, feito iguais...
Dando exemplos, expondo idéias...
Acima de tudo seu talento nos soma....

Declara de Deus esse dom recebido,
Escrever como luz, os belos poemas...
Tony Fonseca é real e não emblema...

Onde catar seus veros e ser ungido,
Numa flagrância divina mas serena
Y da equação do Pai, que nos acena...

Gratidão mestre Jacó Filho de Araripina por tão belo presente,
sinto-me horado com suas palavras de afeto, incentivo e carinho. 

Saúde e paz, sempre, tony.
Tony Bahia
Enviado por Tony Bahia em 25/10/2013
Reeditado em 30/10/2013
Código do texto: T4541805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.