O vendedor de cachorro-quente

Seu Zuza era um homem franzino e simpático, era filho do falecido seu Zazá, vendedor de cachorro-quente famoso naquele bairro da cidade de Sumaré. Como o pai, resolveu que faria o mesmo assim que se aposentasse.

Finalmente chegou o momento de sua aposentadoria em uma metalúrgica de Campinas, recebeu todos os direitos, iria receber um bom salário mesmo como aposentado e começou a bolar seus planos de negócios com seu filho Zito.

Zito era um rapaz inteligente, estudara administração e poderia dar umas idéias legais para o pai naquele empreendimento.

- Papai, eu vou procurar na internet algum anúncio sobre venda de carrinho de cachorro-quente.

- Tá bom, meu filho, pesquise, enquanto isto eu vou ao atacado lá do centro da cidade para comprar o que for necessário!

- Quer que eu vá com você, querido? – disse Dona Chica sua esposa.

- Sim, meu amor, você será bastante útil.

Eles compraram uma grande quantidade de salsichas, pães de cachorro-quente, maionese, mostarda, batata-palha, catchup, batata para fazer o purê...

- Querido, vamos comprar também para fazer X-salada e outros lanches similares, para termos uma variedade de opções e agradar os clientes.

- Você está certa, faremos isto.

Adquiriram também hambúrgueres, tomates, alfaces, cebolas, ovos, bacon e outros ingredientes para fazer o X-salada e inúmeros lanches similares.

Foram embora, contrataram um serviço de frete com um motorista para o que as mercadorias fossem levadas para sua casa.

Zito descobriu um carrinho de cachorro-quente que estava sendo vendido na cidade, o serviço de frete foi contratado novamente para que se retirasse o mesmo direto com o vendedor. O jovem foi pessoalmente com o motorista e pagou à vista.

Dona Zuleide, a mãe do Seu Zuza, emocionou-se ao ver o filho fazendo mesmo que o falecido marido.

Quanta saudade! – disse ela com lágrimas nos olhos.

Seu Zuza abraçou-se com a mãe e ambos estavam muito emocionados.

Assim começou o negócio de seu Zuza, que se tornou um sucesso, tal como o pai ele também ficou famoso e muito solicitado naquela região, depois de um tempo, seu empreendimento se desenvolveu ele construiu um prédio que veio a ser uma lanchonete de grande movimento.

O vendedor de cachorro-quente tornou-se micro-empresário e foi bem sucedido na vida!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 28/10/2013
Código do texto: T4546062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.