Um Conto Real !

Aqui narrarei um conto real, passando por partes de alguns contos já postados aqui.

Maio de 2012, a Senhora Aline Romariz , presidente do Portal do Poeta Brasileiro, resolveu promover o I Encontro do Portal do Poeta Brasileiro Em Rio Preto - MG.

Estava indo tudo certinho.

A divulgação do encontro de poetas, já se encontrava em divulgação na internet, quando ela , no mês de Junho, entrou em um coma por quarenta dias.

A minha função, como membro do Portal, era a de organizar toda a programação que aconteceria na nossa cidade. Fiquei como a anfitriã , que receberia os poetas.

Mas com a Aline,em coma, eu fiquei sem saber qual atitude tomar.

Até o dia que minha irmã me ligou, e me contou que havia visto um artigo em um jornal da cidade de Juiz de Fora, que falava do evento que estava marcado para o dia 15 / 09 / 2012.

Liguei para o Diretor, Teco Seade, e ele me disse para ter um pouquinho de calma, pois Aline já estava conseguindo sair do Coma.

E Aline conseguiu sair do coma, com um pouco mais de um Mês para a data marcada para o nosso evento.

A programação que estava marcada para a Bienal 2012, São Paulo, não teve como sair da forma programada.

E aconteceu somente o Lançamento do Livro, " I Encontro Do Portal Do Poeta Brasileiro, em Rio Preto - MG, " e um sarau.

Na volta da Bienal, aconteceu a minha separação com a pessoa que eu vivi durante dezesseis anos da minha vida.

E eu vi meu chão cair !

Pensei que eu fosse morrer.

A comida não descia , e eu bebia soro, enquanto preparava a recepção dos poetas que chegariam no mês de Setembro.

Vi que não daria conta de tudo.

Pedi a ajuda das amigas, Soleny Coutinho, Fátima Cardoso, Elza Cardoso, Lila Pires e Toninho Magalhães , da Banda Lima Santos, e cada pessoa me ajudou com muito carinho.

Na verdade, eles organizaram tudo para mim.

Os poetas chegaram, e foi uma festa muito bonita e gratificante.

Conheci muitos amigos, que até então, eram somente amigos virtuais.

Mas Aline já havia criado uma página na internet, que era destinada ao grupo de poetas.

Na hora do almoço, no Restaurante Fundo de Quintal, uma grande mesa foi colocada para todos os poetas.

Mas ali, eu vi um poeta que escrevia na página do Portal, mas que não se juntou aos demais.

Cheguei a comentar com uma amiga que veio da cidade de juiz de Fora . Mas eu estava fraca e sem maiores atitudes.

A mesa dele, estava bem próxima à nossa !

Não sei onde ele se hospedou em nossa cidade, e não o vi mais.

Depois voltei a vê-lo, escrevendo seus poemas nas páginas do Portal.

Comuniquei a nossa presidente !

Depois, nunca mais o vi.

Mas o restante do grupo, todos ficaram amigos.

O poeta, Paulo Cesar Coelho, ficou encantado com as criança da nossa pequena Biblioteca !

E chegou a vir no mês seguinte, com a sua esposa, em dos saraus que promovo.

Mas antes disso, ele conversou comigo pela internet, e me pediu que não ligasse sem parar, para o celular dele, pois era hora de atender seus clientes, em sua clínica veterinária.

Me espantei, pois ele me disse que fiz quatro ligações seguidas para o seu celular, e que as ligações estavam chegando de um em um minuto.

Ainda muito fraca, e sem saber como isso seria possível. eu me questionei, se não estava ficando louca !

Não é de meu costume agir dessa forma.

Mas no dia que a minha conta do fixo chegou, eu fiquei indignada.

Tinha três ligações do meu fixo para o celular dele !

Doze e quarenta e um, e quarenta e dois; e quarenta e três !

Não entendi nada !

Ainda bem, que o amigo Paulo Cesar, veio juntamente com a sua esposa e passaram o Carnaval em minha casa !

Tiveram a oportunidade de conhecer melhor a minha pessoa.

Da mesma forma que continuo não entendendo o que vem acontecendo com o meu telefone fixo, celular e internet !

Ninguém consegue me dar uma posição.

E passei a ter uma grande preocupação, de estar acontecendo o mesmo, com outros amigos.

Lembro-me que na cidade de Salto, eu conheci Geraldo Aguiar, que era somente um amigo virtual e um grande poeta. Estava acompanhado por sua irmã, Tereza Aguiar !

Ambos, muito simpáticos.

E Geraldo é muito franco !

Lembro-me que ele me disse que estava achando que eu estava doente. Rrs. Louca !

Mas que ao me conhecer pessoalmente, me achou uma pessoa muito centrada e sã !

Hoje, tenho no Geraldo Aguiar, um grande amigo !

Que me defende e me orienta muito !

Um bom conselheiro .

Como poeta, ele sabe me respeitar, da mesma forma que o respeito.

Não que ele opine na minha vida, da mesma forma que não opino na vida dele !

Nos respeitamos !

Falei tudo isso aqui, somente para dizer que passei a ter uma grande preocupação com supostas ligações que possam estar saindo com o número do meu telefone !

Mas eu sei que voltarei a ter a minha paz !

Maria Lamanna

Rio Preto - MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 08/11/2013
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T4561787
Classificação de conteúdo: seguro