Passado é Passado

Sentada naquele banco, olha o mundo a sua volta, seu coração senti uma vontade enorme de chorar, mas seus olhos estão secos, toda a lágrima que tinha que chorar já havia chorado ao longo da sua vida.

Sabia que não tinha para onde ir, mas precisava fugir daquele carrasco com quem casaram contra a vontade de sua família, não tinha coragem de pedir socorro para eles sentia-se envergonhada porque tudo que eles disseram e quiseram acreditar era verdade. Havia passado fome, sede além de ter apanhado muito dele. Hoje mesmo depois que apanhou muito resolvera fugir de casa. Saiu com a roupa do corpo e com uma muda em uma sacola de supermercado. Sabia que seu destino com toda certeza seria negro, mais negro que já estava não tinha como ficar.

Estava pensando nisto quando sentiu uma mão em seu ombro, tremeu por inteira de medo de ser seu marido, não teve coragem nem de olhar quando ouviu uma voz a chamando pelo nome, era um antigo namorado que teve durante a sua adolescência. Ao virar o rosto para olhar para ele, não pode deixar de sentir seu olhar de horror e pena ao mesmo tempo ao ver o quanto seu rosto estava deformado e inchado por causa das pancadas que havia levado. Ele sentou-se ao seu lado e passou a mão suavemente por seu rosto, perguntando o que havia acontecido, ela contou, quando acabou estava em prantos. Ele a pegou pelo braço dizendo que ela iria com ele, que não iria ficar na rua, já havia sofrido muito, que já era hora daquele sofrimento acabar de vez. A levou para a sua casa, quando chegou lá ela perguntou se a esposa dele não iria ficar brava no que ele respondeu a ela que nunca havia se casado, porque não conseguia esquecer de certa moça que havia amado no passado.

Ela olhou para o espelho vendo o seu lindo rosto refletido nele, sabendo como estava linda para o seu amor que logo iria chegar para levá-la para jantar fora, porque hoje estava fazendo três anos que havia casado novamente, três anos de pura felicidade junto ao seu antigo amor. Porque ele depois daquele dia fez de tudo para libertá-la daquele carrasco que era seu ex-marido, foi uma luta árdua para conseguir se separar. Sempre pode contar com o apoio dele homem que sempre a amara e hoje era seu marido. Nesta noite iria dar a notícia de que seria pai, sabia que eles chorariam felicidade porque agora sua vida seria completa porque aquela nuvem negra que um dia rondou a sua cabeça havia ficado para trás, agora caminha rumo ao novo horizonte de sua vida porque passado é passado.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 08/11/2013
Código do texto: T4562747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.