AMIGO NÃO SE GUARDA...

... PARA NÃO CORRER O RISCO

DE ESQUECER ONDE SE GUARDOU!

Mary acabara de chegar da capital onde se submetera a uma quimioterapia, a última de uma série, e se encontrava muito debilitada e até um pouco anêmica. Genu, sua amiga desde a adolescência, foi visitá-la e ficou meio apreensiva, dada a sua inapetência para fazer um caldo ou mesmo uma vitamina. Inapetência e falta de habilidade, pois, essa criatura foi feita para ser servida. Nunca soube cozinhar um ovo. Ou ficava cru ou cozido demais.

Conversa vai, conversa vem, Mary sugeriu a Genu que: quando essa cozinhasse algo com alguma sustança, convidasse-a para uma visitinha básica. Aliás, nem precisava pedir, pois, sempre trocam gentilezas.

Genu, mulher decidida, no outro dia cedinho, pois essa conversa havia sido à noite, foi à feira, passou num mercado, comprou um mocotó, obviamente não vou dizer a marca. Preparou-o, enriqueceu-o com verduras e legumes, enfim, tudo que esse prato suportasse, em se falando de "sustança"!

Por volta do meio dia, liga para Mary, convidando-a para almoçar. Tal foi seu susto quando Mary disse que havia saído de casa e sentiu um pouco de tontura, o que para ela era um grande sinal de debilidade física.

Genu pediu que ela aguardasse que iria ligar para o filho vir com o carro e levaria o menu em sua casa. (Rsrsrsrsrssrsr)

Genu esqueceu que no celular do seu filho há um serviço chamado de caixa postal.(Rsrrsrsrssrsr) Foram cinco chamadas encaminhadas para essa caixinha, e a fome de Mary aumentando cada vez mais.

Já disse que Genu é uma mulher de atitude? Pois bem, é!

Como faltavam quinze minutos para 13 h, preparou a marmita, pegou a sombrinha e se encaminhou para a casa de Mary.

O sol causticante do nordeste, neste dia, hoje, estava pra ninguém botar defeito, e a distância era como daqui lá! Já pensou?

Pobre Genu!... Só faltava cantar: Pela rua a fora eu vou bem sozinha levar a marmita para a amiguinha...

Quando Genu adentrou na casa de Mary, ela já estava sentada à mesa. Foi só pegar um prato, talheres, e mandar brasa. Enquanto isso, Genu chegava em casa e mandou brasa também.

No meio do almoço, atrasado, por sinal, o telefone toca.

_ Genu? Que delícia! Posso colocar o restante da comida no freezer?

_ Então sobrou? Perguntou.

_ Você é uma amiga pra se guardar, ok? Disse ela!

_ Amigo não se guarda,

para não correr o risco de esquecer onde se guardou.

Amigo se encrava no CÉREBRO, disse-lhe Genu !i!

(Treinando conto real)

Geneci Almeida

09/11/13

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 09/11/2013
Reeditado em 09/11/2013
Código do texto: T4563789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.