EITA POVO MEDROSO!!!

Quando papai estava fazendo tratamento de saúde na cidade de Campinas-SP, lá pelos idos de 1980, de quando em vez ele tinha que ir ao Instituto Penido Burnier para fazer aplicação de Raio LASER na vista que já estava comprometida e sempre ia acompanhado da mamãe, ele preferia ônibus leito e, realmente era uma viagem mais confortável.

Em uma destas idas nós fomos de carro próprio, papai, mamãe, eu dirigindo e meu irmão caçula que devia ter uns quatro anos. Gente! Imagine uma viagem gostosa, sem pressa, parando em todos os restaurantes ao longo da rodovia, saboreando todas as guloseimas, parando no Trevão de Minas Gerais onde tinha o famoso PASTEL frito na hora e de todos os sabores imaginários. Quero ressaltar que este Trevão citado ficava a poucos quilômetros após sair do Estado de Goiás, era a primeira parada interessante na época, já no Estado de Minas Gerais.

Tenho certeza que muitos leitores vão se lembra de como era antigamente o famoso Trevão e como está hoje, mudou, mas não muito, sua essência permaneceu. Ao longo dos anos a modernidade foi chegando quietinha, trazendo em sua bagagem, além dos sonhos, a realidade que o mundo estava exigindo. Bem, estou me reportando á décadas, por isso volto a retirar do baú as lembranças que nos deixam sempre felizes.

A viagem era longa, não tinha pista dupla ainda, apenas em um trecho já próximo a São Paulo e, como nosso destino era Campinas-SP nos beneficiamos de um pequeno “pedaço” com pista mais “ligeira e segura”.

Chegamos! Fomos bem recebidos como sempre, a Pensão que ficamos hospedados era perto do Instituto Penido. No dia seguinte papai foi atendido com toda presteza pelos excelentes médicos. Fez a aplicação, foi tudo bem, deixamos o carro na cidade e fomos até São Paulo Capital fazer algumas compras e nos deliciarmos nos restaurantes. Papai, não só ele, mas toda a família são como dizem “bocas boas”.

À volta a nossa cidade foi com a bagagem repleta de novidades, presentes, compras e “causos” para contar. Durante a viagem de volta, lá pelas bandas de Limeira- SP vimos umas placas na rodovia fazendo propaganda de “GALINHA AO MOLHO PARDO” e uma seta indicando uma palhoça que dava para vislumbrar ser muito rústica e simples, entramos na estradinha e na porta da palhoça estava um mestre cuca, agachado e foi logo perguntando com um facão na mão, quantas pessoas são?”Preciso pegar as galinhas, matar e fazer o prato oferecido na placa”. Olhamos uns para os outros e lascamos “vamos ali abastecer e voltamos”. Voltamos nada! Rumamos para a estrada e seguimos viagem, acho que estamos correndo até hoje, por isso que digo: MEDROSO é pouco para nos definir! Quando vimos o facão, a palhoça vazia, a penosa ainda ia ser abatida, EITA ! Não deu outra! Lembro que andamos vários quilômetros, calados e sem olhar pra trás. O pobre homem, ficou certamente sem entender, tenho certeza que era gente boa, mas... o medo falou mais alto!

Goiânia, 21 de outubro de 2012! Sônia.

Para meditar:

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. I Pedro 5, vrs 7. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 11/11/2013
Código do texto: T4565864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.