DESCONFIÔMETRO...

Toda criança de hoje já vem com “chip”. Como estão sabidas, observadoras, inteligentes e com a maior facilidade em lidar com a modernidade.

Pois então... de maneira diferente, no nosso tempo também tínhamos ”chip” só que ninguém sabia! Muitos acontecimentos são os mesmos de hoje, também éramos crianças observadoras, curiosas e aprendíamos tudo bem depressa.

M e lembro bem, a gente não tinha telefone e, somente depois da instalação na cidade do interior onde minha família morava fomos agraciados com esta grande novidade. Vixi!!! foi maravilhoso, os papos eram longos pois a facilidade de comunicação foi um grande avanço. Antes, qualquer recado era enviado por um mensageiro quase sempre nós os filhos que reclamávamos por ter que largar as brincadeiras.

Pois é! Lembro que, quando, certa amiga de minha mãe ligava para entabular uma boa conversa, diga-se de passagem, ela era uma das famosas “Dona Marocas”, uma fofoqueira, personagem de uma novela de sucesso “REDENÇÃO”, era um Deus nos acuda.

Mamãe ficava “fula da vida”, mas era educada e ia levando a prosa como podia. Ás vezes e, quase sempre estava ocupada e ai dela se dissesse, então ficava ouvindo e só dizendo: é! Sim! Ora!, Isto porque a amiga não parava de falar um só minuto. Lembro-me da mamãe dar o fone para eu ouvir e ficar fazendo “han, han!!! E não era raro, depois de um tempão a amiga “lascar” tá ouvindo? E eu dava o fone correndo para a mamãe.

Bem, o tempo passou...passou... Nunca esqueci e, sempre lembramos com saudades dos causos da mamãe. Todavia, hoje não é diferente, mesmo com a modernidade, existem pessoas que não tem “desconfiômetro”, ou seja, não tem capacidade de entender que está maçante, inconveniente e que deveria tomar CHÁ DE SEMANCOL.

Gente!!!! Cuidado!!! Hoje acho que aconteceu comigo... Não liguei meu desconfiômetro ...Preciso tomar chá de semancol... Como me lembrei de minha mãe e de minha infância querida...

GOIÂNIA, 14 de novembro de 2013! Sônia.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 19/11/2013
Código do texto: T4577015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.