GERENTE DE SUPERMERCADO

GERENTE DO PRIMEIRO SUPERMERCADO

- UAI VOCÊ NÃO É O Sr. Antônio do Serve Lar?...

- Sim em pessoa!...

Nem sei como lembrei do rosto dele desde o nosso primeiro encontro comercial. Eu Chefe de Compras do Clube Jaó e ele Gerente da loja da Rua 9 Centro.

Rapidamente as imagens de nossa transação passaram pela minha cabeça, mormente quando ele recusara a receber o cheque do Clube que no momento se via em situação falimentar, pois tinha vários cheques devolvidos por falta de fundos.

Colocou-me numa sinuca de bico, como diria os jogadores de bilhar. Fracassar na minha primeira compra? O meu emprego corria risco. Como a loja dele é vizinha do Banco Bandeirantes onde eu havia depositado o dinheiro da venda do Posto do Núcleo Bandeirante, e o gerente o meu primo Cardozinho não titubeei endossando o cheque da Caixego solicitei que ele mandasse desconta-lo enquanto eu fazia as compras.

Não deu outra o Cardozo acatou o cheque pagando-o “in cash”. Quando o boy chegou com a grana o Sr. Antônio me devolveu o troco agradecendo a preferência. Aliás, foi duradoura.

Encontrei-o dentro do Hiper Mercado Extra, ele admirado com o tamanho, certamente comparando-o com o seu pequeno Super Mercado Serve-Lar uns dos pioneiros da cidade, rede hoje extinta.

Goiânia, 22/11/13.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 22/11/2013
Código do texto: T4582545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.