DOMINGO FESTIVO EM PORTO FERREIRA

Neste domingo 24 de novembro de 2013, sem pauta definida peguei a câmera digital e sai pela cidade de Porto Ferreira batendo fotos, caramba já pré-anuncia as festas natalinas e também o fim do ano.

Caminhando pela Rua Francisco Prado fotografei um pé de manga, quem passar por esta via pública em breve vai degustar até se empapuçar, é de graça.

Já no espaço da antiga estação ferroviária deparei com vários pés de cactos, e segundo a esposa Balbys, em vida sua mãe dona Josefina usava o miolo desta planta para fazer remédio, curar furúnculos.

Tendo grama verde no espaço da antiga estação ferroviária, um pequeno gado saciava a fome, que logo em seguida lá vem o “Marcos da hípica”, com o verdadeiro carro-de-bois, empunhando um varão, comandando as quatro parelhas, e som do carro ecoando nos ares de Porto Ferreira.

No velho galpão da Cia. Paulista de Estrada de Ferro, fotografei o espaço “Gilberto Chateaubriand”, com lindas imagens de artes plásticas, gostei imensamente, afinal nós interioranos também apreciamos as “belas artes”.

Estava presente também o escritor Cesar Cardozo, que ali lançava o seu mais novo livro “Crônicas”, e ao mesmo tempo lá nos fundos do Anfiteatro Isaltino Casemiro, o locutor João Rici iniciava o tradicional programa “Estância Sertaneja”, onde se apresentam os músicos da cidade e da região. Onde a viola come “sorta”.

Daí numa conversa com a dona Abgail Conceição Silva, dizia ela que é descendente do famoso personagem de nossa história, nada menos do que ”Lampião, o rei do cangaço”. Ela ficou de escrever um texto, relembrando o seu parente, digo Lampião, e assim que tiver pronto me manda por carta. Vamos aguardar.

Depois fotografei o escritor Cesar Cardozo, Antônio Carlos de Oliveira (Cancioneiro), que se tornou um cover do “Zé Rico”, da dupla “Zé Rico & Milionário”.

Em nome do Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Flávio da Silva Oliveira”, recebi de presente um livro com o título “Crônicas” do ilustre escritor paranaense de Jacarézinho, que reside em Camboriú- Santa Catarina.

De volta pra casa, passando na Praça da Matriz, fotografei a igreja, sendo que agora é um Santuário, dia festivo para todos os fiéis da Igreja Católica Apostólica e Romana.

Do lado de fora encontro o Junior Arnoni, sentado falando do “Coringão”, e brincando comigo disse: O problema do São Paulo é que, tem “um ganso que não voa, e dez paturis que não sabem nadar”.

Passando pela Rua Sebastião resolvi visitar o Dorival Braga, que estava mandando musicas pelas ondas da Porto FM 106,9. Já no mesmo endereço, em outro estúdio estavam os Deputados Fernando Capez (PSDB), Deputado Federal Macris (PSDB) transmitindo pela Radio Primavera, boas notícias para Porto Ferreira, verbas programadas a vista, é só aguardar.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 24/11/2013
Código do texto: T4585146
Classificação de conteúdo: seguro