Saudades... Doces Lembranças...

A leitura , tem poderes incríveis em nossas vidas !

Ao ler um texto, nos lembramos de fatos, lugares, pessoas, paisagens ...momentos ... amigos... e muitos outros...

E hoje, eu me lembrei dos bons momentos que passei, quando frequentava mensalmente , os saraus na cidade de Juiz de Fora.

Saudades... Doces lembranças me vieram à mente !

Ali, eu conheci um grande poeta e escritor, Luiz Antônio da Paz, e sua esposa Gleidimar !

Moravam em um grande apartamento no centro da cidade !

Eles faziam questão que eu passasse na casa deles, antes de irmos para os saraus.

Lembro-me de um dia muito chuvoso, que atravessamos as ruas, carregando salgadinhos, refrigerante, e guarda-chuva !

Gleidimar, com a sua sombrinha, parecia uma boneca. Com muita elegância , ela levava em suas mãos, uma das bolsas com salgados.

Luiz Antônio, vestido com um terno, era o típico poeta que vemos nas fotos dos mais antigos.

Eu, de carona no guarda-chuva de Luiz Antônio.

Noite de chuva, e rua um pouco deserta...

Eu pensava:

O ladrão vai nos pegar ! Vai pensar que sou rica ! Rsrs

E a nossa amizade foi sempre muito bonita !

Sempre com muita alegria e respeito.

Gleidimar, quando estava sem o telefone, devido a uma mudança de endereço, ela corria para um orelhão, e me ligava.

Quando eu perguntava para ela, se o cartão estava acabando, ela me dizia para ficar tranquila, pois ela gostava tanto de mim, que havia comprado três cartões para falar comigo.

Luiz Antônio e Gleidimar, viviam com problemas de saúde !

Mas mesmo assim, eles tiveram que se mudar para a cidade de Barbacena, pois a mãe dele, estava doente.

Mas no último dia que nos encontramos, Luiz Antônio me disse :

-" Lamanna, Lamanna ! Eu vou pedir muito a Deus por você !

Gosto das suas poesias, e do seu trabalho, e espero que suas poesias conquiste o mundo !"

Me perdi deles ! Com esse rolo de internet e telefone que recebe poucas ligações, nunca mais consegui falar com Gleidimar !

Luiz Antônio, está no meu facebook.

Mas nunca consegui falar com ele.

Da mesma forma que passei a não conseguir falar com muitos amigos !

Mas quando bate a saudade, eu vou na página dele, e vejo o que está acontecendo ! tento ver um pouco da vida deles !

Não sei o que aconteceu ! Não consigo falar com meu amigo, nem para saber notícias da minha tão querida amiga !

E assim, eu vou vivendo minhas saudades...

Minhas doces lembranças !

Mas quando uma amizade é verdadeira, temos motivos para sorrir, quando nos lembramos de fatos !

Maria Lamanna

Rio Preto -MG.

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 25/11/2013
Código do texto: T4586521
Classificação de conteúdo: seguro