Deus lhe Pague !

Ouvi esta história há muito tempo. Não conheço o autor, se é que tem. Uma conhecida me contou na hora de jogar conversa fora. É um conto do tempo em que não havia os exames de D.N.A., e a mulher era vítima frequente dos homens de má índole, nas consequências do pós-sexo.

Trata-se de um diretor de cinema que atraía muito as garotas para si. Elas ficavam na expectativa de se tornar atriz famosa, e ainda casada com aquele elegante senhor. Ao perceber o interesse das jovens, ele não perdia tempo. Trazia-as para junto de si. Lhe dava muito amor e depois...

Assim ele conheceu Walquíria. Prometeu amor eterno, casamento seguro, e uma profissão exuberante. Até que um dia...

_ Amor,Amor! Novidades !Vamos ser papais !

_O que ? Isso não estava nos planos. Com barriga, não poderá fazer gravações. Vai ter que parar. Minha teteia, sinto muito. Acabou o sonho.Amanhã cedo, junte suas coisas e vá procurar outro lugar.

_ É sério ? Vai fazer isso mesmo ?

_Não duvide disso ! Não somos casados !Quem me garante que esse filho é meu ?

No outro dia, pela manhã, Walquíria saiu foi soluçando. Deixou ali seus sonhos e levou consigo a desilusão. Pronunciou apenas estas palavras:

_ Deus lhe pague ! Deus lhe pague !

Falcão, naquele mesmo dia colocou outra em seu lugar. Débora era belíssima, porém em menos de cinco meses engravidou .Foi despedida sem direito a nada. Na hora do adeus, disse simplesmente :

_ Deus lhe pague ! Deus lhe pague!

Ele trouxe Rafaela, tão bela quanto as anteriores. Em dois meses de relacionamento, Rafaela ficou esperando bebê.Ele a expulsou de sua casa. Ao sair, ela disse-lhe:

_Deus lhe pague !

Sabrina ocupou o lugar de Rafaela. Com seis meses de vivência mútua, Sabrina anunciou sua gravidez. Ele, a jogou na rua da amargura. Ela se despediu com esta expressão, em alto e bom som:

_Deus lhe pague!Deus lhe pague !

Falcão era um homem jovem. Muitas mulheres passaram pela vida dele. Aos sessenta anos , ainda era atraente, bonito e bem alimentado. Considerou que já havia se divertido muito na vida, era hora de parar um pouco. Procurou uma cidadezinha pacata para viver em paz. Alugou um apartamento simples e se estabeleceu. Com trinta dias de residência, uma jovem de quinze anos se aproximou de Falcão:

_O senhor tem família ? Está sempre sozinho!Precisa de companhia?

_Mocinha, procure sua turma!

_Já escolhi minha turma! Somos nós dois! Solitários!Únicos !

_Vá embora, menina !

_Só depois que eu lhe der um beijo !

E Mariana tanto fez, que o velho Falcão caiu no seu laço. Após passar uma noite maravilhosa juntos Falcão quis saber sobre os pais de Mariana.

_Mamãe se chama Walquíria. Ela disse que sou filha de um certo diretor de cinema, com quem ela teve um relacionamento que não durou muito tempo, porque engravidou logo e, por conta disso foi despedida de mãos vazias. As mãos de mamãe saíram vazias, mas no seu ventre, ela me levava juntinho. Me criou com dificuldades, mas me deu amor de sobra!Amo minha mãe!

Mariana nem percebeu que suas últimas palavras não eram mais ouvidas por Falcão. Ele ficou surdo, cego e louco ao ouvir tal revelação. Saiu da cama nu, e nu permaneceu andando nas ruas sem rumo gritando alto :

_ Deus lhe pague!Deus lhe pague! Deus lhe pague !Deus lhe...

Lindalva
Enviado por Lindalva em 27/11/2013
Reeditado em 27/05/2014
Código do texto: T4589006
Classificação de conteúdo: seguro