Vida e realidade
 
                Quando amarga uma derrota todos dizem que aprendemos com ela, que foi bom, mas o que sobra é o gosto da derrota, a dor e o ódio diante da hipocrisia dos sábios que nada sabem. Estancamos, pois sempre vem uma  impaciência de seguir em frente.
                Somos humanas, sentimos raiva, porém nada resta após uma derrota, deixo  para trás 0s escombros da derrota, não tenho nada com eles ,o passado nada representa, avanço para o futuro incerto com apetite, não sou louco de dizer que a derrota foi boa que vou aprender e me tornar melhor, a verdade é que queria vencer, a derrota me entristece, no entanto tenho que seguir...
                O gosto amargo da derrota nem sempre é esquecida por uma cabeça que pensa independente da vontade, a dor fica e sim: o aprendizado é um mito, somos sempre crianças diante do futuro, medroso guerreiro que mesmo contra vontade têm que ir as armas para viver a batalha da vida que é obrigatória.
                A boa musica conta uma historia  e o cinema outra. Claro que à vida nunca é inteiramente a que a gente quer, mas está ali diante de uma imaginação mudando de cor, sabor e verdade. Uma  realidade só minha, promiscua diante da dor do real.
                Vida quente que acomoda o corpo e que um dia vai embora, como todas as outras coisas massacradas pelo tempo, arde uma vontade de ficar no momento extraordinário da vitória, ou fugir do fracasso, mas temos que seguir de qualquer jeito, impiedosamente alguém construiu esse destino, um roteiro ruim, para atores inexperientes, pois de que vale a experiência se não para tornar o aguerrido guerreiro num covarde calculista, derrotado a espera da velhice?
                Viver é uma lição a ser refletida e para muitos é melhor sentir (dor, alegria, amor, paixão), sentimento é  um método de vida, uma forma de liberdade, perceber é a solução para o caos do destino, racionalizar empobrece tudo.
                Amarga derrota, doce vitoria, porém no final tudo acabamos esquecendo no momento atual o que importa é o que se é, diante da força tempo todo o  conjunto biológico desaba, então que momento é esse que desprezamos  tanto?
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 28/11/2013
Reeditado em 28/11/2013
Código do texto: T4590971
Classificação de conteúdo: seguro