Sem Dormir...

Hoje apresentei meu sarau na praça da nossa cidade.

Mas venho observando, os inúmeros problemas que vem ocorrendo nas vésperas dos meus saraus.

Dois, três dias antes das apresentações, eu fico incomunicável .

Internet, celular e telefone fixo.

Quinta-feira, após passar por várias salas de aula, para convidar as crianças da cidade, para participar do sarau, eu volto para minha casa, e sinto que estou incomunicável.

Eu já havia encomendado salgados na padaria da nossa cidade, pois às cinco da tarde, eu teria uma festa que eu não tinha como faltar.

E depois de muita briga pelo meu telefone em funcionamento, eu consegui falar com uma amiga, e ela pediu um táxi para que eu pudesse chegar na festa.

Quando cheguei na festa, já estava terminando.

Acho que não consegui ficar mais que meia hora na festa.

Por pensar na condução que eu teria que encontrar para buscar as crianças, só consegui dormir depois das quatro horas da manhã.

Dormi somente , até as sete da manhã.

E ontem, passei o dia todo sem conseguir descansar.

Cinco da tarde, eu consegui a condução...

Meus olhos já estavam doendo, te tanto sono.

Descansei durante uma hora.

Mas eu tinha muita coisa para arrumar para o sarau de hoje.

Separei oito livros, que distribui para as crianças que passavam pela praça.

Fiz a abertura do livro de presença...

E deixei tudo arrumadinho para o sarau de hoje.

Mas o cansaço e a preocupação com a possível chuva de hoje, não me deixou dormir, por mais uma noite.

Resolvi então, conversar com Deus, e pedir proteção, para que o nosso sarau pudesse acontecer.

O tempo sem a chuva , que caiu, logo após a minha chegada em casa.

E hoje, deu tudo certinho !

Tivemos o tempo suficiente para fazer o sarau .

Tive a grata surpresa de receber a visita da imprensa da cidade

de Juiz de Fora, Santa Rita do Jacutinga e Lima Duarte.

Me foram apresentados pela nossa secretária de Cultura e turismo.

E ali, eu tive um conto real, para contar para todos.

Junto deles, estava um dos membros da secretaria de cultura, que morou na minha casa, quando tinha apenas onze anos.

Anaximandro Cominetti.

Hoje, um bom professor e grande profissional...

Abraçada a ele, eu contei como ele chegou na minha casa.

Os pais de Anax, vieram da cidade do Paraná, para administrar uma fazenda na Zona Rural da nossa cidade.

Na época, não tinha condução para as crianças estudar na cidade.

Meu salão era na rua...

Uma senhora entrou, e me falou que tinha um filho , que teria que estudar na cidade, e que não sabia o que fazer.

Pedi para que aquela mãe passasse no meu salão , no dia seguinte, pois eu ia tentar uma casa para ele ficar.

Cheguei em casa, e disse para o meu marido que tinha uma criança precisando de nós.

Contei a história daquela mãe aflita, e sem conhecer ninguém da nossa cidade.

No dia seguinte, quando Dona Terezinha voltou, eu lhe disse ter conseguido o lugar para ele ficar.

Ela ficou feliz, e me perguntou o local.

E eu disse para ela, que seria na minha casa.

E como foi bom, ter aquela criança morando com a gente.

Ele conheceu a Maria carinhosa, mas também, a Maria que sabia dizer não.

E o sarau de hoje, foi coberto de emoções !

Graças a Deus !

Agora, estou curtindo a minha missão cumprida.De hoje, e da vida,

Anos oitenta ! Rsrs.

Maria Lamanna

Rio Preto - MG.

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 01/12/2013
Código do texto: T4593877
Classificação de conteúdo: seguro