PIPA NA JANELA

SOU DA GERAÇÃO DE PAIS QUE AOS FILHOS DAVAM VIDEOGAMES PARA MANTÊ-LOS DENTRO DE CASA. DESTA MANEIRA, OS FILHOS TINHAM ENTRETENIMENTO DENTRO DE CASA, MANTINHAM-SE FORA DE MÁS COMPANHIAS, LONGE DAS DROGAS E OS PAIS PODIAM TRABALHAR SOSSEGADOS.

SE ISTO MANTEVE OS FILHOS EM CASA, TAMBÉM TORNOU-OS COMO QUE AUTISTAS, CRIARAM MUNDOS PARTICULARES; LEVANDO MUITAS VEZES OS PAIS A SENTIREM CULPA.

NESTE CENÁRIO HAVIA TAMBÉM AS CRIANÇAS QUE TALVEZ POR SEREM MENOS AFORTUNADAS, OU POR GOSTAREM MESMO, FICAM NO MEIO DA RUA BRINCANDO, E UMA BRINCADEIRA DE QUE GOSTAVAM ERA A DE EMPINAR PIPAS. O CÉU FICAVA COLORIDO COM AS CORES E MODELOS DE PIPAS, E OS MENINOS, EM SUA MAIORIA, FICAVAM HORAS E HORAS EMPINANDO SEUS PIPAS.

DE VEZ EM QUANDO PERDIAM O BRINQUEDO, POIS UM OUTRO GAROTO CORTAVA O PIPA. USAVAM CORTANTE, MATERIAL FEITO COM

VIDRO MOÍDO E QUE ERA PASSADO NA LINHA. ALIÁS, ESTE MATERIAL, O CORTANTE, REPRESENTA UM GRANDE PERIGO, EM ESPECIAL PARA MOTOQUEIROS QUE PASSAVAM COM VELOCIDADE SEM VER A LINHA COM CORTANTE E NÃO VIAM, OU NÃO TINHAM TEMPO HÁBIL PARA LIVRAREM-SE DE TAL LINHA ASSASSINA, QUE LHES CORTAVA O PESCOÇO, LEVANDO UMA GRANDE MAIORIA À MORTE.

OUTRO GRANDE PROBLEMA É RELATIVO AO ALCANCE DOS FIOS ELÉTRICOS DE ALTA TENSÃO, QUE REPRESENTAM PERIGO À VIDA HUMANA, ALÉM DE DEIXAREM A CIDADE ÀS ESCURAS.

MAS, CONSCIÊNCIA PARA QUE AFINAL?

ACREDITO QUE EMPINAR PIPA É UMA MANEIRA DE LIBERDADE.

SAÍ DA PERIFERIA E FUI PARA UM BAIRRO DE CLASSE MÉDIA, E OS GAROTOS AGEM DA MESMA FORMA; MAS O QUE ACHEI SINGULAR, FOI VER UM GAROTO QUE EMPINA O PIPA PELA JANELA DE SUA CASA. QUE SITUAÇÃO DUAL, O MENINO PRESO E A PIPA LIVREMENTE VOANDO.

Efigênia Saraiva
Enviado por Efigênia Saraiva em 05/01/2014
Código do texto: T4637564
Classificação de conteúdo: seguro