CASA DA MÃE JOANA

CASA DA MÃE JOANA

Acordei de um porre violento após tomar mais de dez coca lata zero natural. Olhei no espelho e eu não era eu, mas sim um zumbi tonto de tanto beber. Minha inspiração não vinha, algo me diz olhe para dentro da lata e foi o que eu fiz. Lá dentro vi a musa das minhas inspirações querendo falar comigo.

Não identifiquei qual delas era, tentei rimar a figura com Chora Rita mas coca zero lata não rima. Tentei rimar com Goiânia, mas coca lata zero não deu. Como sou pobre de musa procurei Tapir, fugir, partir outra rima qualquer, mas a zero lata firme na minha mão e a musa firme lá dentro, TAMBÉM NÃO DEU RIMA.

Barulhei minha imaginação meu nome, seria Montana ou Montanha. A musa Das Dores, Dolores, GEMA, sei lá o que.

Quando um filho lhe bate com a porta na cara é que a gente fica assim. Descontrola-se, desnorteia-se, perde o lume. Pouco dias antes colocara na parede do meu escritório pôster dos três e faz para mais de dez dias que eu olho-os e choro. Dois não querem nem me ver; me resta o terceiro filho. Esse já falecido parece-me o único que ainda zela por mim.

A Luciana de imediato eu lhe contei o acontecido e ela ficou pasma, parada, paralisada. Depois bem depois, então reagiu e foi para o seu quarto, acho que foi chorar por mim, ela não é filha carnal.

Desde que levei aquela porta na cara a minha vida não é mais a mesma.

Não contei esse episódio para minha esposa que só depois, muito depois ficou sabendo por intermédio de uma nora. É para essas coisas que nora serve.

A data do evento foi dia seis (6) ou treze (13) de outubro de 2008, lembro-me bem uma segunda-feira. À noite ele foi ao centro espírita que frequenta dar passe. Valeu?

Valeu sim porque filho a GENTE PERDOA ANTECIPADAMENTE.

A principal musa que rima com IR veio hoje cedo

ao meu escritório me aporrinhar justo no momento que eu polia o único troféu que tenho a não ser os filhos e nele se lê:

"JURANDIR COM AMOR DE SEUS FILHOS JURANDIR ALEXANDRE LUCIANA".

Então continuei atrás de minha musa, sei lá me chamo Montana, ou Montanha procuro sem eira e sem beira me reencontrar. Que esse dia não demore muito, estou cada vez mais próximo de transformar-me EM UM ENCANTADO.

Goiânia, 02 de novembro de 2008.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 08/01/2014
Código do texto: T4640835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.