As sexólogas Mirins

As sexólogas Mirins

Estávamos ouvindo música na Rural do pai de Ana, eu tinha doze anos e Ana treze anos, tudo ia tranquilo, até Ana baixar o som e me perguntar você sabe como a mulher da novela engravidou? (A novela: irmãos coragem, é a nova). Bom, se eu dissesse que não sabia ela ia dizer : Abestada e se eu dissesse sei, ela ia dizer: como? eu não sabia, achei melhor ficar calada, pelo andar da carruagem naquele dia eu ia saber mesmo, fiquei calada e Ana me contou..

O difícil era acreditar que o homem tinha alguma coisa que crescesse rápido, Ana me disse que era algo como um dedo. Eu devia estar com cara de pasma e Ana dizia: não acredita? não acredita? E eu calada. Ela me levou na casa da Loura, uma moça que morava na esquina e tinha um comércio, Ana perguntava e a Loura bem displicente confirmava.

À noite, nós nos reunimos na casa de Liduina, era uma baixinha, lourinha, dos olhos claros e dizia: mamãe disse que dói muito, que vai até o umbigo. Ela folheava uma revista no colo, eu sentava num banquinho em frente a ela ficava horrorizada e dizia :porque deixam? Liduina dizia: tem de deixar. Na revista ela procurava uma reportagem de uma mulher que morreu na noite de núpcias por causa do tamanho do negócio dele. Nunca encontrou essa reportagem e eu acreditei imediatamente.

Na minha cabeça de menina decidi imediatamente que jamais ia ser submissa a um homem, que jamais deixaria algum homem me tocar assim, me submeter a dor.

Dizem que a primeira impressão fica para sempre! Sabe, em 1972,73 um rapaz só podia segurar na mão de uma moça se fosse namorado, pra namorar tinha de pedir e não podíamos dizer sim de imediato, nem se quisesse muito tinha de dizer :vou pensar, dentro de dois dias dou a resposta.

Em 1977, houve uma revolução sexual, naquele tempo éramos muitos americanizados, a calça era Lee, a música era americana, os filmes eram Romeu e Julieta, uma Janela para o céu, amor sem fim, etc. Todos falavam de uma mor incondicional com entrega total.

O advento da pílula anticoncepcional havia causado no mundo a revolução, a mulher acabava de ganhar o direito de ter experiências sexuais antes do casamento, nos EUA eles tinham aula de educação sexual explicações sobre concepção, acesso às pílulas.

Aqui no Brasil, era só o filme mesmo.... então passou a ser moda o homem exigir da mulher uma prova de amor que consistia em transar. Foi uma revolução, ou melhor dizendo uma explosão demográfica, era gravidez demais, casamento tinha toda semana.

Nos anos 80, mudava a estrutura familiar, muitos desquites, separações, passou a ser comum separar.

As mudanças eram na velocidade da luz! Então em 1977 eu tive meu primeiro namorado em fortaleza, que naturalmente estava disposto a exigir uma prova de amor. Bom, fiquei pensando.......

Celia Barreira Queiroz

celia barreira queiroz
Enviado por celia barreira queiroz em 25/04/2007
Reeditado em 09/08/2020
Código do texto: T464171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.