Diário do Pensamento
 
Sentado num banquinho de madeira, sob a sombra de uma velha Sibipuruna, meus olhos correm  pelo lugar paradisíaco: Parque do Lago! Muito verde, animais, canteiros bem cuidados. O Lago... Daqui posso ver a ondulação prateada das águas, num cenário onírico.  Volto ao passado. Tenho a estranha sensação de que já estive nesta mesma cena...
 
Há muito sonhava conhecer este lugar. Chegou a hora e aqui estamos, eu e minha mulher, acompanhando nosso filho, numa excursão do Colégio. Pedi folga no trabalho, minha mulher também. Tudo planejado, ansiosamente esperado, desde o dia em que a professora marcou a data.
 
Meus olhos pousam sobre a moça bonita com quem estou casado há 9 anos. Vejo-a gesticulando  alegremente, tagarelando com outras mães. Com movimentos graciosos estende a toalha e ajeita a cesta do piquenique. Longe, o alarido das crianças. Como se divertem! Pura liberdade, espaço pra correr, brincar. Já imagino o Júnior falando deste passeio durante dias! Corre feliz no meio da meninada, meu garotinho de 7 anos. Nunca vai esquecer esse dia, tenho certeza.
 
Lembro bem  nosso menino chegando da escola todo animado: “Pai, a Tia Vânia vai levar a gente ao ‘Parque do Lago’, os pais também podem ir! A gente vai, né?”. Poderia dizer “Não”? Nunca. Seria um crime apagar a alegria que vi boiando naqueles olhinhos azuis. Seria um crime apagar minha alegria. A gente ia sim! Uma folga no trabalho não ia matar ninguém. Combinei com minha mulher. Ela também trabalha demais, merecia um descanso. Um dia inteiro, juntinhos! Fazia tempo que nos devíamos isso...
 
Um vento leve balança as folhagens. Meus olhos saltam das sombras desenhadas pelo chão, correm para  meu filho que brinca com os amigos... Pousam sobre minha mulher que me acena, chamando para que me junte a ela. Um arrepio gélido, assustador me percorre: hoje seria um dia perfeito, não fosse essa vontade imensa de não estar aqui. Por mais que eu fuja, meu pensamento ainda está naquele ponto de ônibus da Tupis, onde, na tarde de ontem, conheci você...



                                                                       [exercício criativo]