Tormento.

Hoje acordei meio assim, com uma dúvida que se permeou durante uns... Três dias, uma coisa horrenda. Pensei que jamais iria se resolver. Senti uma angustia uma pressão. Vi-me preso sem ter para onde correr foi uma coisa muito ruim. Parei para pensar. E descobrir varias ilusões que... Momentaneamente me consolavam as várias idéias vagas soltas pelo ar sem nenhuma definição.

Comecei a preocupar-me, pois sei que tenho direitos e deveres. E nesse momento teria que cumprir deveres. Se é que me entendes. Conversei com várias pessoas que me deram diversos caminhos, mas caminhos que eu não queria seguir devido a uma hierarquia seguida por todos...

Meu tormento continuou. Sabia que se eu seguisse o caminho ERRADO perderia amizades, ficaria frustrado comigo mesmo, me culparia pelo resto da vida, perderia oportunidades que jamais voltariam, seria passado para trás no mercado de trabalho, não teria conhecimento e não entraria em uma faculdade (Unb).

Do outro lado, se continuasse a minha saga, teria que correr para recuperar o tempo perdido que por mim se fez perder, eu sei que seria quase impossível, Mas preferi! Pois continuaria com minhas amizades, não me frustraria, não ficaria com peso na consciência, teria oportunidade de fazer o que iria perder ainda assim que fizesse mal, teria muito mais oportunidade no mercado de trabalho, teria mais conhecimento e grandes chances de entrar na faculdade.

Como na maioria dos adolescentes essa dúvida se chama “ESCOLA”. A minha dúvida era se continuava ou não estudando ou se faria um supletivo vagabundo que não me daria base para o futuro. Então depois de muita reflexão, pensamento, angustia, raiva, dúvida, preteri o supletivo a escola. Apesar de árdua sei que no futuro terei sim uma vida promissora.

Leonardo Alô

Leonardo Alô
Enviado por Leonardo Alô em 27/04/2007
Código do texto: T466625