ELAS TÊM SEU TEMPO CERTO...

Tempo de chuva, tempo de manga, tempo de milho verde para fazer pamonhas, tempo do pequi, tempo de jabuticabas, tempo de tantas coisas, até de amar e ser amado.

Todavia já não é mais assim, antigamente, a espera por frutas da época era uma verdadeira festa, as crianças e adultos também contavam os dias, mal acabava o tempo delas, uma de cada vez, já começávamos a contar o tempo para sua volta no ano seguinte.

Papai sempre foi “doido” com frutas, mangas então...de todas as qualidades,” coquinho, Bourbon,sabina,sapatinho,comum e as famosas mangas branca” que, creio não ser conhecida por muitos, um verdadeiro manjar dos deuses, na época delas, meus irmãos e eu fazíamos uma verdadeira peregrinação na cidade do interior onde morávamos para comprar tais iguarias e na maioria das vezes, como todos conheciam a fama do papai o presenteavam com belas mangas, fresquinhas, colhidas no pé sem nenhum machucado.

Papai tinha um amigo muito especial, dono de uma fazenda muito grande e todos os anos lá íamos nós, saborear as jabuticabas e de outra feita fazer as pamonhas quando o milho já estava granado, passávamos um dia todo nos fartando não só das frutas, mas de lautas refeições que amigos tão queridos nos proporcionavam.

Saudades demais, lembranças que aquecem minha vida, meu coração, principalmente porque eu sumia na imensidão das árvores, procurava uma bem distante, com galhos formando um trono onde na minha idade eu me punha a sonhar com alguém muito especial que já estava tomando conta dos meus pensamentos, platonicamente eu viajava nas asas da ilusão, sonhando, sonhando... podem só terem sido sonhos mas eu jamais imaginaria que me inspirariam tanto...

Tá tudo mudado...mas lembranças assim ninguém pode me tirar nem marcar dia e hora para sonhar...

Goiânia, 02 de janeiro de 2014. SÔNIA.

Para meditar:

OBRIGADO SENHOR POR TANTAS BENÇÃOS!!!!!

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 31/01/2014
Código do texto: T4672052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.