menina resgata cães fujões e vira heroína.

Abriu a porta da sala e seus olhos foram direto ao porta retratos. Lágrimas grossas desceram copiosamente de seu rosto marcado pela saudade e a angústia.

Dez dias sem nenhuma notícia dos seus grandes amores. Onde e em quais situações eles estariam? Como tudo acontecera?

A única informação que obtivera foi que a última vez em que eles foram vistos estavam na porta de um famoso restaurante no bairro nobre do Rio de Janeiro.

Onde havia falhado se sempre dera carinho, amor e proteção, se perguntava.

Foi até a cozinha, fez um lanche. Estava faminto e cansado depois de dias de procura.

Colocara anúncio nas rádios, jornais, espalhara fotos pelos arredores e nada acontecera.

Sentou-se no sofá da sala, ligou a TV, zapeando canal ficou paralizado de emoção ao ouvir a seguinte notícia:

" Ana Clara, uma menina de sete anos tornou-se na tarde de hoje a nova heroína do Bairro.

Ela conseguiu, sozinha, resgatar dois cãezinhos da raçaYorkshire

que haviam caído num buraco de uma obra abandonada.

A menina estava voltando da Escola quando escutou latidos fracos e localizou os doguinhos que estavam debilitados.

Usando uma velha escada desceu até o buraco de aproximadamente um metro e meio colocou os bichinhos na mochila e, cuidadosamente, conseguiu retirá-los.

Correu o mais rápido possível para casa para que seus pais pudessem ajudá-la a tratar dos cãezinhos.

Cogitou em virar guardiã deles ma seu pai não permitiu. Ele tinha visto fotos no jornal , logo alguém estaria aflito com o sumiço dos mesmos.

Como não lembrava o número e o telefone da pessoa resolveu ligar para a nossa redação pedindo que o guardião dos doguinhos fosse buscá-los."

Os cãezinhos fujões passam bem e a sala de estar ganhou um belo porta retratos; Ana Clara abraçada aos novos amiguinhos.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 02/02/2014
Código do texto: T4674609
Classificação de conteúdo: seguro