'' ATUALIDADE ''

Voltava eu do supermecado no sabado já noitinha.

Parei na pastelaria do japonez para mater minha fome e vontade de comer pastel de palmito e beber um guaraná.

Fui entrando e sendo saudada com alegria pela galera toda que sempre por lá se reune estas horas, entre 8 e 10 da noite vão chegando os '' noturnos noitófilos'' de plantão, ficam por ali bebericando, papeando antes de irem para as baladas nas ruas, becos e calçadas da vida, moçada alegre e de bem com a vida, velhotes sem vergonha na cara, poucos solteiros, muitos divorciados e uma grande maioria casados...malandros!! mas a vida é de cada um então que cada um que cuide dela, da vida deles, da minha cuido eu...

Sentei na mesa perto da porta, dali eu via a pastelaria e tambem a rua e notei uma moça toda '' enfeitada'' para viver uma noitada, entrou e pediu duas latinhas de cerveja, pagou e saiu e foi sentar na praça onde outra moça a esperava, abriram as latas e glug glug na cerveja gelada...a moça enfeitada voltou mais duas vezes e foi a mesma coisa, pedia duas cervejas, pagava e se ia e as duas bebiam, riam, falavam, gesticulavam.

A outra moça veio na direção da pastelaria, entrou e pediu para usar o banheiro, foi, saiu e eu que pensei que estava errada, ela entrou muito rapida, tive certeza agora que a via de frente, ela estava gravida sim, e me parecei de seis meses ou sete, bem barriguda e tomando cerveja feito agua.

A '' enfeitada'' veio vindo, levantei e fui falar com o japonez, ....'' escuta qui oh Japa, a danada pede duas e leva para a outra lá fora, e ela está gravida..vende mais não Japa, diz que não pode vender e fim de papo...'''

Ihhh, Meria, si meti nistu non Meria..é probrema Meria, dexa queto..é melhor pramim, proce...melhor vende Meria, ...e vendeu mesmo, danado de Japa, fiquei uma fera, mas fiquei na minha...que que eu tinha que me mete, nada...comia meus pasteis e bebia meu guarana e Dinho, o mecanico que cuida do meu carro veio na minha mesa...

Mélia, deixa quieto este assunto, esquece..vamos ficar conversando.

Marinho e sua namorada se juntou a nós e ficamos no papo alegre e descontraido...mas eu chamei Rosana para ir ao banheiro, ela entendeu...e me contou o que sabia.

A do banco, a grávida era menor de dezoito, a ''enfeitada '' era amiga e maior de vinte e um, já passava do vinte e cinco mas não aparentava, aparentava menos, faziam isto sempre...desde que a menor tinha quatorze anos que ela ia nas noites para os bares bebendo com a tal enfeitada e quando descobriam o que elas faziam e não lhes vendiam elas mudavam de um lugar para outro não sem antes arrumarem bastante confusão com os donos de bares, dois bares foram advertidos, multados e depois fechados por causa delas, e os donos foram parar na delegacia, fichados, quase preso...elas quando viam que a coisa iria engrossar para o lado delas chamavam elas mesmo a policia e os policias davam flagas nos donos dos bares por venderem bebidas para menor....cruz credo!!! quanto maldade em tão pouca idade...

E o Japa sabia disto...tanto é que sabia que quando mais uma vez a enfeitada veio comprar mais cerveja ele avisou que seriam as ultimas que ele vendia para elas, falou com muito jeito e educação que não mais venderia para ela se ela estivesse acompanhada da menor...ela apenas sorriu, agradeceu e se foi.

Rosana dizendo....'' não adianta nada, ela vai em outro lugar e faz o mesmo, ficam rondando a noite interia de bar em bar ' tem mais Mélia, a enfeitada tem carro, ela estaciona o carro longe, vai ao bar , compra várias latas e vai como se fosse levar para casa, vai nada, leva para o carro e bebem lá dentro as duas semvergonha na cara.

E Dinho completando...'' tenho vontade de dar parte desta enfeitada danada, mas vai se meter com esta gente...uma noite um cara aqui na pastelaria deu uma bronca nela, ela não disse nada, saiu e sumiu, quando ele saiu e foi pegar o carro dele..os quatro pneus murchos e rasgados com faca ou canivete...só pode ter sido ela, eu tive que ir abrir a oficina, pegar o guincho e rebocar o carro , levar o cara na casa dele e só na segunda arrumar todos os pneus, um trabalhão e um dinheirão que ele gastou por apenas querer defender a outra danada, Mélia, melhor deixar do jeito que está...o Japa não vai vender mais e pronto...vou embora me divertir Mélia foi muito para mim...'' saiu.

Sai, peguei meu carro puta da vida, que coisa de mundo louco hoje em dia...passei na outra praça perto da rodoviária, e olha as duas sentadinhas no banco da praça em frente ao Bar do Gino, riam, gesticulavam e agora haviam rapazes e moças junto com elas e vi..vi sim, latinhas nas mãos deles...se vi...eu heim!!!...fui dormir bem agarradinha com meu lindo gaucho da fronteira que me esperava louco de paixão para fazer amor comigo embaixo do cobertor,..credo!! cobertor com este calor não...dos lençois macios.....foi tão bão!!!

Mas eu não me conformo, pareço uma louca, quero ser a boa samaritana salvando todo mundo, principalmente as crianças e contei no domingo a tarde para minha mãe, nem contei para gaucho, ele fica puto comigo e se zanga feio, minha mãe não, gosta de uma fofoca que só vendo e ela me dizendo..'' criança!!! que criança Mélia, ce tá loca? hoje em dia já nascem sabendo tudo de putaria e ainda mais estes sangues ruins da vida que nascem por ai...a coisa vem de longe e não é voce e nem eu que vamos consertar...tem este loucos que ainda defendem, apoiam e dizem que vão conseguir tudo isto consertar..consertam nada...faz tempo que falam, falam, mas não fazem nada e nem adianta...esta geração danada não quer ser salva de porra nenhuma...deixa prá lá Mélia...e bla bla bla ''

Deixei, vim desabafar aqui....me perdoem!!!

Mas me sinto '' incapaz '', sofro e pior, por não poder fazer nada...que ''criançada'' boba, se soubessem que o melhor ainda está por vir...que a vida começa aos quarenta...vichiiii!!! me lembro quando fiz quarenta, conheci gaucho da fronteira...pronto!!! cabô!! conto mais nada não...eu heim!!! fazer propaganda do que eu acho que é meu...acho, não tenho certeza...mas que é bão é...uiiii....fui.

==================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 03/02/2014
Código do texto: T4675890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.