MANIA DE CRIANÇA...GOSTOSAS E INESQUECÍVEIS!!!

A gente imagina que nossos filhos quando nasce, cada um a seu modo, “pega uma mania”, e que á época pensávamos ser únicas. Qual o que! O caçula lá de casa, David, desde os primeiros dias de vida apegou-se a um travesseirinho, que comprei nas CASAS GARCIA, loja moderna que ficava na Praça Bandeirantes, em Goiânia- Go, refiro-me á década de setenta. Não dormia sem o “dito cujo” e, não era sob a cabecinha e sim abraçado pertinho do rosto, sei que gostava do cheirinho, pois quando trocava a fronha por uma limpinha ele estranhava. Pois é! “Os anos passaram, foram nascendo crianças na família, na família de amigos e amigas e cada mãe tinha uma historinha para contar sobre as ‘tais manias”.

O travesseirinho do David tinha nome, LIM, onde quer que fosse lá ia o LIM também. Uma vez fomos á Brasília-DF, e na volta paramos na casa dos nossos avós em Anápolis-Go e lá esquecemos o LIM. Só foi dada a falta na chegada a Goiânia, imediatamente paramos nas Lojas Garcia, mas, travesseiro igual ao Lim não tinha mais, compramos outro que quebrou o “galho” até a chegado do querido travesseirinho. Jamais esquecerei os olhinhos desconfiados do David quando dei o novo travesseiro, mas como estava cansado acabou dormindo. No dia seguinte alguém que veio de Anápolis trouxe o TEZOURO e a alegria foi geral, só que ficou com os dois, agora o abraço era duplo e sempre se referia ao valioso LIM, como “o Lim que chegou”.

“Todas as vezes que íamos passear de carro, o Lim ia junto, nunca esquecemos o dia que, já no carro, desci para buscar alguma coisa e David “LASCOU” APROVEITA E TRÁS O LIM” Prá que!!! Até hoje usamos esta expressão quando queremos pedir alguma coisa!!!

Mas dei tratos à bola, para concluir que até hoje nossas crianças tem suas manias, cada uma mais linda que a outra, isso o tempo não mudou, graças á Deus. Minha netinha Gabriela, só dorme cheirando a ponta da fraldinha, e já sabemos quando o sono chega, ela procura a grande amiga!!! Bom demais!!!

Goiânia, 24 de janeiro de 2013. Sônia.

Para meditar:

Eis que os filhos são herança do SENHOR, E O FRUTO DO VENTRE O SEU GALARDÃO. Salmo 127, ver 3. Bíblia sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 05/02/2014
Código do texto: T4678808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.