O GUARDANAPO

O GUARDANAPO

Virou objeto de luxo nas mesas de banquetes.

Seu uso e introdução são apregoados pelas zelosas professoras de Etiqueta Social, se deve ao Mago das Artes Leonardo da Vincci.

Consta que durante um farto jantar em casa real os nobres com suas longas mangas engomadas e engalanadas, quando sujavam as mãos de gordura, havia-se o hábito de pegar os babados do próximo e usa-las como guardanapos...

O desconforto causado a ambos levou Leonardo a um reservado do palácio e ali pediu uma toalha. De pronto solicitou uma tesoura então cortou a rica toalha de linho em pequenos pedaços de tecidos. Com uma relativa quantidade os distribui entre os comensais.

Daí então passou a ser usado esse simples pedaço de pano que desde então foi chamado de GUARDANAPO.

EM TEMPO: NEM TUDO CONHECIDO COMO DESCOBERTA DE “DA VINCHI” É REALIDADE HAVENDO MUITAS INVENÇÕES E CRIAÇÕES DESCONHECIDAS ATÉ POR ELE PRÓPRIO.

GOIÂNIA, 17 DE FEVEREIRO DE 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 21/02/2014
Código do texto: T4700381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.