'' DESEJO....SAUDADES...PECADO...PUREZA...''

Um bonde chamado '' Desejo ''.

Um bonde na minha cidade chamado " Saudades ".

Uma rua chamada '' Pecado ''.

Uma rua na minha cidade chamada '' Pureza ''.

Por onde o bonde Desejo passava embarcavam pessoas com olhares gulosos e maliciosos, lábios sedentos de beijos molhados,corpos em frenêsi, corpos possuidos pela volùpia da carne, o desejo estampado no rosto e na pôse do corpo, suores, odores, cio, coito.

A libido correndo solto no bonde Desejo, pessoas se olhando e depois se tocando, aumentando, crescendo, um crescente, sussuros e depois gritos lacinantes de liberação, de satisfação...agora, depois do ato consumido, olhares languidos e o bonde chamado Desejo parava em um ponto qualquer e desciam pessoas sem pressa de chegar a lugar algum, elas já haviam ido ao lugar que mais lhes interessava, ao bonde chamado Desejo...umas desciam, outras subiam, subiam porque sabiam o que o bonde Desejo lhes ''ofereceria''.

Na minha cidade existia um bonde chamado Saudades.

Por onde o bonde Saudades passava embarcavam pessoas de olhares tristes, pessoas que ao embarcarem neste bonde nunca sorriam, ao contrario, choravam, se vestiam de maneira sóbria, quase sempre roupas escuras, dentro do bonde Saudades nada de risos altos, gargalhadas esculhachadas, ao contrário, se ouviam sussurros, se falava baixo, ninguem gritava, pois no bonde da Saudades o que se levava na alma era justamentes isto...a saudades.

Saudades palavra triste quando se perde um grande amor, já diz a canção do primeiro amor, e Saudades é o nome tambem do maior cemitério da minha cidade e o bonde da Saudades fazia o ponto final por lá, bem em frente do grande portão por onde se entrava e tentava se livrar da bendita saudades, se fingia que assim se iria ''matar'' um pouco, um pouquinho que fosse da saudades marvada e infinita que se sentia daqueles que um dia partiram e deixaram ''na gente saudades sem fim ''.

Dois bondes, duas direções contrárias...quanta diferênça!!!!

Um levava 'a vida....o outro levava 'a morte.

Qual carregava qual?

======

Uma rua chamada Pecado onde multidões se juntam para simplesmente estarem juntas, na rua Pecado tudo é permito, tudo se entenda bem...em materia de sexo, mas que não fica só nisso, sexo, atrás do sexo vem o cafetão, o machão, o drogadão,a droga que tem este nome por isto mesmo...é uma droga a tal de droga, mulheres quase nua, seios 'a mostra, coxas descobertas e apenas o tapa sexo que é para não entrar '' moscas e outros bichos, besouros e até bigatos '' brigas, facadas, punhaladas, tiros, gritos e correrias, ''uivos'' de sirenes das radios patrulhas, ambulâncias voando tentando salvar mais uma, duas, dezenas de vida....assim é a rua do Pecado em uma cidade qualquer deste planeta.

E a rua do Pecado sempre, sempre, se comunica com os becos, alamedas, vielas e ruelas, escuros becos, escuras alamedas, escuras vielas, e escuras ruelas e é ali justamente que se esconde o perigo e tambem o pecado e sempre este lugares ficam perto do mercado, por que seria? perguntei eu...e uma `` frequentadora `` me respondeu...

Freguesia...mercado de peixe...verduras...meu bem a coisa que eu mais gosto de tudo isto é '' ver-dura ''

...cassetada!!! que rua esta do Pecado!!!!

Na minha cidade existe uma rua chamada Pureza.

Rua calma e tranquila, sossegada mesmo, poucas casas, pouco trânsito, tres igrejas nesta rua...duas ficam nas pontas da rua e a terceira bem no meio, todas tem escolas desde o maternal até o colegial mas as entradas das escolas ficam ''di costas '' para a rua da Pureza, nem parece que se tem algazarra dos pequenos '' pardais '' que fazem barulheira na hora do '' recreio'', como se dizia antigamente, os moradores da rua da Pureza se conhecem de longa data, são bons cidadões, bons vizinhos, se cumprimentam ao se verem, dão dois dedos de prosa..como vai? e seguem a vida em frente..gente boa que só vendo esta gente que mora na rua da Pureza.

Duas ruas...uma do Pecado, a outra da Pureza.

Dois caminhos diferentes da luta entre o mal e o bem.

Quanta diferênça!!!!.

===============

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 06/03/2014
Reeditado em 06/03/2014
Código do texto: T4717104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.