É BÃO DEMAIS DA CONTA...

É maravilhoso quando vem uma chuva tão esperada, um pé d’água daqueles, mas, mansa para nos refrescar, alegrar as plantas, florescer as flores, madurar as frutas e principalmente salvar as plantações dando alivio ao homem do campo.

Pois é! Quando moramos em casa, com garagem ao lado, coberta com telas de zinco e que fazem aquele barulhão que não nos incomoda, ao contrário, a chuva de madrugada ou à noite, quando já estamos recolhidos para o merecido descanso é “ bão demais da conta”. Nas minhas mais gratas lembranças, nunca me esqueci de como meus irmãos e eu corríamos para o quarto para deliciarmos com a chuva que considerávamos uma benção, não só pelo que ela representava, mas também pelo “barulhão” que nos divertia tanto. SAUDADES!!!

SAUDADES MESMO! Hoje no emaranhado dos prédios coisas simples como o narrado ficaram só no nosso imaginário, sei que por este mundo a fora ainda persistem certos costumes e eu, abençoada, tenho um telhado de zinco, bem abaixo da janela do meu quarto, há oito andares, onde existe uma garagem de estacionar carros que me faz reviver momentos inesquecíveis, onde nós, amigas e primas ao som da chuva trocávamos confidências de adolescentes com a certeza de sermos “ felizes para sempre” como nos contos de fadas!!

GOIÂNIA, 23 de novembro de 2013. Sônia.

Para meditar:

E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor, vosso Deus, pois Ele vos dará ensinador de justiça, e fará descer a chuva, a temporã e a serôdia, no primeiro mês. JOEL 2,23. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 11/03/2014
Código do texto: T4723912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.