'' EU E MINHAS ''CISMAS '' ''

Cismei que meu amor ''táva'' tendo um caso e quando eu cismo sai de baixo, ''encuquei'' e quando ''encuco'' ninguem me segura e nestas minhas cismas e encucações eu tinha porque tinha que ir ver uma ''ledora de sorte'', uma cartomante, uma boleira de cristal, mas onde arrumar uma de confiança?onde? e tinha mais..morro de vergonha destes meus loucos comportamentos ciumentos, morro de vergonha destas coisas, ler sorte...cruz credo!!! tenho medo, me arrepio só de pensar em ir procurar e de ir então? já fui outras vezes e deu maior confusão, me lembro da vez que Nilda, a cagona, foi comigo, a cagona morre de medo mas é curiosa que só vendo, é só eu convidar e na hora ela topa mas fica desde a hora que convido até tudo terminar na maior aflição, no maior medo, de ser descoberta pelo marido que vai a estes lugares, Roberto, o marido dela, já probibiu, mas ela '' num guenta'', eu convido e ela vai...mas com ela não vou mais, da ultima vez ela desmaiou na sala, de medo, teve vertigens antes, durante e depois da consulta...tambem, com todo aquele fuzuê que eu aprontei, coitada!!!.

E eu numa agonia danada, um sofrimento que só vendo, a coisa não saia da minha cabeça, eu tinha que ir ...eu tinha...eu tinha não, eu tenho que ir, pensava eu...eu tenho....mas não dava certo nada que eu bolava...uma tarde liguei para a Lucia minha amiga, Lucia gosta tambem destas coisas mas ela toma conta do neto durante as tardes, de manhã trabalha na creche da prefeitura e coitada!!! fica sem horário para nada...mas ela me disse que sabado as tardes ela pode e eu lhe dizendo que iria ver e lhe ligaria...adoro a Lucia, amigona mesmo e não é medrosa e nem cagona como a outra, a Nilda bocó de mola..tadinha da Nilda, doro ela.

Vejam só como é o destino, maroto que só vendo, uma manhã vou trabalhar, abro a loja e Margô minha ajudante está atrasada, penso que foi levar as crianças na escola, ela já vai chegar, chega mais de oito e meia, chega toda esbaforida e alegre e vai dizendo bom dia e já me contando...

Mélia, cê num sabe da maior, ali na esquina do Banco do Brasil tem umas ciganas que estão lendo a mão, a sorte, a buena dicha como elas dizem...eu parei e li minha mão...só cinco ''real'', baratinho e ela me falou cada uma...bateu tudo, tudo que ela falou é verdade, ahhh Mélia cê deve ir lá e..bla bla bla...

Eu não escutava mais nada, fiquei muda calada, Margô falava e eu nem escutava, eu tinha que dar um jeito e sair escondidinha e ir lá na esquina do banco, elas, as ciganas sempre ficam por ali, mas eu nunca tive coragem, sou muito conhecida aqui na minha pequena cidade, tenho vergonha mas eu tinha que ir...eu tenho, eu preciso...

Pedi para Margô as dez horas para ir comprar uns salgadinhos e refrigerantes para nós duas, enquanto ela foi eu liguei para Lucia, contei, ela ficou tambem no assanhamento de querer ir na hora, marcamos que ela viria ali pela uma hora, Margô esta hora já almoçou e eu vou lanchar sempre por esta hora, combinamos, Lucia me ligaria da esquina eu iria até a lanchonete e de lá pimba, iria ler a minha sorte e saber da verdade...das verdades, eu achava que haveriam muitas verdades...coitada de mim!!!

E assim foi feito, sai da loja que nem cachorro com o rabo entre as pernas, Lucia me esperava na porta da lanchonete, entramos, pedimos um lanche rápido e ficamos de olho nas ciganas que paravam pessoas para ler a sorte, alguns nem davam bola, outros paravam e seguiam, e outras, sempre outras, mulheres danadas, paravam e a cigana toma a mão e ficava lendo, lendo e dizendo...eu louca para ir lá e Lucia me disse...agora Mélia, vamos...eu tremia, mas fui.

Fingimos que estavamos passando para ir ao banco, nem demos bola para a primeira, ignoramos a segunda mas a terceira, uma senhora mais velha, gorda e bonachona, cara de boa gente me pedia para ler minha mão, perguntei o preço...cinco ''real '', topei, dei minha mão, encostei na parede e ela ficou na minha frente e foi logo dizendo..

Tá com vergonha de que mulher?,.....fiquei vermelha e Lucia riu, a danada me paga pensei...a cigana olhou bem nos meus olhos, me olhou por inteira, da cabeça aos pés, soltou minha mão e foi dizendo...

Dez ''real''.....como assim? lhe disse eu, disse que era cinco e agora quer dez?....deis ''real'' ou não leio, pode ir embora se quiser, ...que ódio!!! concordei e ela pegou de novo minha mão eu pensando...ai vem confusão com certeza, sempre que vou ler sorte tem confusão e desta vez não vai ser diferente...já começou!! e ela correndo um dedo na palma da minha mão, eu nervosa que só vendo, suando e Lucia olhando interessada feito uma danada...ela me paga, se paga.

Vejo que voce é feliz com o homem que ama, ele tambem te ama e muito, é fiel, é sincero, gosta muito de voce e...fiquei olhando para a cara dela, não era para isto que vim ler a sorte sua mentirosa, pensava eu, vim ler para confirmar que ele me trai, que ele está me traindo...e a cigana parecia que leu minha mente...

Repito...ele é fiel, sincero e não te trai com ninguem

Retirei minha mão rápida e rasteira e fui saindo, ela me cobrando os deis '' real'', eu me recusando a pagar e Lucia se intrometendo...paga a mulher Mélia, paga logo e vamos embora...dei uma olhada de fuzilamento para Lucia, me afastei da mulher, abri a carteira e fui tirando os deis ''real'' para entregar para ela, ela veio rápida e tentou tirar mais da minha mão, dizia que a consulta valia mais que deis ''real'', dei um grito bem alto, parou a rua, parou todo mundo, parecia que o mundo tinha parado...lhe entreguei os deis '' real'', que ódio que tenho de gente que não usa os '' ssss '' nos plurais...deis reais...deis reais....cacetada!!!, dei um meio safanão nela e fui saindo rápida e rasteira...Lucia me seguindo e me xingando de tudo que era nome feio...tonta, lerda, pamonha, boba, trouxa, pagou e ainda nem deixou a mulher acabar de ler sua sorte, tontona...volta lá Mélia, vamos voltar, eu vou junto, eu leio a minha tambem...parou na hora de falar quando viu minha cara feira de querer matar, estrangular...que ódio!!!

Desaforada mulher...fui lá para saber de uma coisa e ela vem outra coisa...fiel!!! honesto!!! sei, sei sim...que fiel coisa nenhuma, honesto sim, trabalhador sim, mas honesto no sentido de fiel...coisa nenhuma...e Lucia me seguindo que nem cachorrinha segue a dona, coitada!!! e Lucia nervosa mais que eu, fomos na lanchonete do japa da esquina comer pastel e beber garapa que era a melhor coisa para fazer, ele, o tarado do japa, já veio com gracinhas para o meu lado, chamei a mulher dele...ohh dona Kariô, vem dar um jeito no seu marido aqui vem, ela veio..ele sumiu lá para a cozinha...ficamos nós treis, eu , Lucia e Kariô nos cuchichos, nas fofocas e Lucia boca aberta contou para a Kariô a tal de leitura de mão...ela gostou e me chamou de boba, tonta, fiquei com raiva dela tambem..que coisa!!! e ela me dizendo que gaucho gosta de mim sim, que gaucho '' num ti trai non Améria, eri gosta muto de oce sim''.....Kariô chata!!, gostar eu sei que ele gosta, mas eu não confio, eu sofro, eu choro, eu tenho ciumes e fico desesperada quando me contam aquela piada dos quinze minutos do cafézinho...que ódio!!

Lucia, coitada, foi embora e eu fui trabalhar.

Margô quando me viu chegando já foi logo para seu canto, ela me conhece e sabe melhor de mim do que eu mesmo, ela deixou o tempo correr e lá pelas cinco da tarde me perguntou porque eu cheguei daquele jeito, nervosa e pálida...contei para ela, ela riu, eu não ri não, fiquei de cara feia, credoemcruiz!! e ela me contando que a mulher, a cigana, a mesma que me atendeu, lhe disse que o marido dela a trai com uma morena mais nova, e que ela, Margô não acreditou e ainda por cima pagou cinco ''real'' para a leitora de mão...eu heim!!!

Eu que queria ouvir isto para ir tacar na cara do gaucho a mulher disse que não, Margô que nem foi lá para isto ouviu o que eu queria ouvir e nem deu bola...ahhhh!!! se fosse comigo, eu sairia na hora de lá e iria direto no serviço do gaucho e faria aquele tropé, armaria aquele barraco na frente de todo mundo, nem me importaria e quando ele chegasse em casa ''di noiti '' o pau iria comer de verdade, mas não...a sonsa da leitora de sorte disse que ele é fiel....fiel uma ova!!

Mas eu ainda acho uma que me diga a verdade, ahh se acho, com certeza vou achar, vou encontrar e neste dia então vai dar em primeira edição...'' sangue na esquina da rua da Conceição '', a rua lá de casa...ahhh se vai, vai sim.

De noite Lucia me ligou perguntando se eu estava mais calma...disse que sim, rimos de tudo e ela me dizia que a cigana sabe das coisas, que a cigana '' me '' leu por inteira e viu que eu era barraqueira e por isto deixou barato...ahhhh!! prá que Lucia disse isto, eu aos gritos já dizendo para ela...amanhã voce vai lá de novo comigo e eu vou exigir a verdade daquela mulher...se isto que voce diz fôr verdade então significa que ela é uma mentirosa e ele é outro tambem, vai ver que é ou com ela, ou com a filha dela que ele me traia...Lucia, voce acabou com minha noite...boa noite.

Fui olhar para ver se gaucho tinha escutado, não tinha, estava dormindo gostoso, ronronava feito um gatinho mimoso, lindo!!! lindo? lindo realmente ele é, gostoso tambem...mas ele me paga, ahhh se me paga...se descubro algo corto com a gilete ''cêga'' que guardo no meu criado mudo...se corto!!...amanhã tem mais um capitulo da novela,

'' Eu e minhas cismas ''....sou cismada que só vendo, se sou, sou sim.

*******************************

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 16/03/2014
Código do texto: T4731766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.