Isso Eu Aprendi...

Gosto muito de falar que é preciso ter esperança e fé. Desde muito criança, eu me recordo que minha querida avó dizia: “Quem tem fé e esperança sempre alcança”. Eu cresci num ambiente de fé e de esperança, no entanto, não me conformava com a diferença social e econômica que existia entre as pessoas. Passei inúmeras noites pensando o que a fé e a esperança podiam me dar naquele lugar longínquo. Tão criança e ali estava de uma forma amarrada sem poder agir.

O tempo passou, e claro, cresci. Continuei e continuo vivendo com fé e esperança, só que de uma maneira diferente. Percebi com a experiência que a vida me deu, que para colhermos resultados concretos com fé e esperança, se fazem necessárias ações indispensáveis ligadas à elas. Esforço continuo e, uma busca constante, para melhorar o meu contexto social, pessoal e espiritual.

Ou seja, a ideia de fé e esperança, tem que ser ativa; se ficarmos parados esperando que elas ajam por si mesmas é uma covardia conosco, com quem é do nosso convívio e, principalmente, com Deus. Ele criou e renova todas as coisas, mas, sua ação na nossa vida passa primeiro pelas nossas ações humanas e assim obteremos êxitos e conquistaremos troféus maravilhosos. Aqueles que não ficam no esquecimento. Aqueles que estão dentro de nós nos levando onde nascemos para estar: no alto. Sempre no alto.

Misrael
Enviado por Misrael em 22/03/2014
Código do texto: T4739820
Classificação de conteúdo: seguro