A História de Henri 


 
III. A separação
 
            Separado, Henri foi morar com a irmã mais nova, Nina, e uma sobrinha, Cristina, que na época já tinha dois filhos.
            A cada dia provocava uma confusão e detestava ser contrariado. Durante as brigas começara a quebrar as coisas dentro de casa.
            Nina argumentava a necessidade de que ele procurasse ajuda, como os Alcoólicos Anônimos. Ela chegou a inscrevê-lo no grupo próximo de casa que promovia os encontros na igreja. Henri só apareceu em duas sessões.
            Um dia chegou a casa anunciando que perdera o emprego. Teria entrado numa briga numa boate com o próprio chefe e fora despedido.
            Após a recuperação do acidente Henri arranjara alguns empregos bons. Porém, seus atrasos e faltas devido aos jogos e farras não permitiam que ficasse mais tempo em qualquer emprego.
            Entre idas e vindas de um emprego a outro, Henri construiu uma casa para seu filho no terreno da ex-sogra.
            Sua vida, entretanto, tornava-se cada vez mais tumultuada.
 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 03/04/2014
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T4755294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.