A História de Henri 

 
V. Missões
 
            Nina estava feliz com o marido, mas sua paz não podia estar completa.
            Geralmente era chamada por Cristina para conversar com o irmão.
            Cristina reclamava que a cada discussão, Henri além de quebrar as coisas, o que não era destruído, era vendido para sustentar seus vícios.
            O marido de Nina sempre argumentava que o caso estava perdido e que não entendia porque ela ainda se envolvia. Vivia sempre num corre-corre de lá pra cá, daqui pra lá. Nina, porém, não desistia.
            Na mesma época, Nina também intervia na vida de Cristina, que agora tinha quatro filhos e os deixava em abandono para levar uma vida de adolescente.
        Queria ir as baladas nos clubes do bairro, encontrar amigos, curtir a vida como se não tivesse responsabilidades de mãe.
            Nina denunciara a sobrinha ao conselho tutelar, que mandou chamar os pais das crianças, obrigando-os a levarem seus filhos para morarem com eles.
            A surpresa é que entre seus dois filhos, frutos de seu primeiro relacionamento, o pai escolhera levar o filho mais velho, que não tinha problemas de saúde.
            Deixou o filho mais novo, portador de uma doença neurológica grave que encurta a coluna à medida que o menino cresce, sob a alegação de não ter condições de arcar com o tratamento do menino.
            O conselho tutelar obrigou Cristina a arranjar um emprego para sustentar os filhos exigindo que os meninos fossem matriculados numa creche do bairro.
            Eis o principal motivo pelo qual Nina não abandonara esses parentes.
            Nina assumira para si, como missões, cuidar desses dois seres desestruturados.
 
 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 03/04/2014
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T4755297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.