A História de Henri

VI. Decisões

 
            Nina, ficou viúva. Teve também seus problemas pessoais para enfrentar.
            Dois anos após, conheceu uma pessoa com a qual veio a viver mais tarde.
            Os problemas de Nina eram resolvidos aos poucos, entretanto, Henri e Cristina continuavam sendo uma preocupação constante.
            Os dois brigavam por tudo ou por nada. Cristina reclamava com Nina que não tinha mais sossego. Henri reclamava que Cristina queria controlá-lo, metendo-se em sua vida.
            Um dia Nina fora chamada ao conjunto onde Henri morava.
        O síndico fizera uma queixa contra Henri, que numa briga teria quebrado todo o bar de um vizinho que ficava na entrada do prédio em que moravam.
            Henri fora jurado de morte e segundo o síndico, precisava sair dali o mais rápido possível. A briga fora decorrente de dívidas de bebida e máquinas de jogo. O síndico dissera ainda, que não teria sido somente ali que ele arranjara confusão. Na praça, próximo de casa, ele fizera o mesmo.
            Eis que Henri estava jurado de morte duas vezes.
 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 05/04/2014
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T4757876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.