A História de Henri 

IX. Em Recuperação
 
              Após os quatro meses de internação, Henri voltou para casa.
            Antes, porém, Nina avaliou se ele voltaria para morar com o filho, ou se na verdade voltaria a morar com Cristina.
            Não sobraram opções, e Nina preveniu a Cristina de que não queria briga entre eles.
       Nina iria buscar um emprego novo para ele, e Cristina continuaria em seu emprego, assumindo seus filhos, e todos procurariam viver em paz.
           Nina pagou um tratamento para Henri poder refazer seus dentes deteriorados com o acidente e posteriormente com a bebida.
       Henri ficou feliz, porque ultimamente vinha perdendo oportunidades por estar com o rosto deformando pela ausência dos dentes naturais.
       Vez por outra, Henri se encontrava com o filho para conversarem.
             Devido a tantas instabilidades emocionais de Henri, ainda não fora possível a convivência natural entre pai e filho.
              Henri arrumou um novo emprego.
              Os velhos amigos sumiram. Claro, eles eram amigos de farra e jogo, e Henri estava buscando reconstruir sua vida, vida esta que já não interessa aos velhos amigos.
         Ele ganhou do filho um celular com internet para ficar conectado com as irmãs. Henri começou a fazer novos amigos reais a partir do novo trabalho.
              Henri tem quarenta e nove anos hoje, mas ao olhar em seu rosto, qualquer um diz que ele tem quase sessenta.
          Ele voltou para o grupo dos Alcoólicos Anônimos, e faz palestras contando sobre tudo o que já viveu, não somente pela bebida.
 
            À medida que vai se recuperando, retoma alguns pequenos prazeres.
               Henri tem uma paixão – aprender a tocar blues no violão. Ele voltou a tocar para si, para espantar qualquer amargura.
           E os pesadelos noturnos que ainda o atormentam, servem ainda hoje, para mantê-lo fora de vícios.
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 05/04/2014
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T4757885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.