NOITE DE MAGIA NA FAZENDA
 
       Aquela era uma noite como muitas outras já passadas na fazenda.
       Ou não era?
       Não, não era!
    Nessa noite teríamos algo novo, diferente!
     As crianças estavam eufóricas ante a novidade preparada pelo Pai.
    Ele havia mandado assentar, em um terreiro a céu aberto, ao lada da nossa casa, quatro troncos de carnaúba, formando assim uma cruz, para que fossem ali, atadas cinco redes. Uma para ele outra para mim e mais três, para cada uma das crianças.
  A algazarra feita pelas crianças nas disputas pelos lugares estava hilárica.
   Bom, nos acomodamos felizes, cada qual em sua rede, então ele disse: -agora vamos fazer silencio para que escutemos o vento no capim. Ficamos todos então, no mais respeitoso silencio.
   Eu observava tudo, feliz por ver-nos todos ali, naquele cenário tão familiar, mas, que de repente, tão novo!
   No silencio que reinava dava para se ouvir mil sons, até então, nunca observados em sua beleza, O coaxar dos sapos, o cantar dos grilos e das cigarras, o grito agudo de alguma coruja, o farfalhar das folhas no chão, levadas pelo vento ou a brisa leve que fazia mexer a copas das árvores ali existentes. Formavam todos uma orquestra de sons divinos!
    Quedei-me a divagar e a observar aquele cenário que, nessa noite se tornara mágico, surreal. Tudo me parecia novo, ou será que eu nunca antes, tinha  visto  e observado tudo que alí, naquela hora, me rodeava?
     Tudo era muito lindo!
 De repente, vi alguns vagalumes sobrevoando as copas das árvores. Que lindo achei àquelas luzinhas verdes, acendendo e apagando, era uma visão meio sobrenatural, eram como estrelas piscando, bem próximas a mim.
  Olhei então para o céu e este, se encontrava estrelado como  nunca antes  visto.
   Pensei, meu Deus, quanta beleza me presenteastes nessa mágica noite! Quanta beleza estava ali, a minha disposição e eu não via!
   Olhei meu marido ali, feliz, contando histórias para as crianças e essas, felizes como se fossem personagens desses contos de fada.
   Então fechei meus olhos e elevei a Deus uma prece de agradecimento por aquele momento de felicidade plena que Ele estava nos presenteando.
  Aquela foi a primeira noite dentre tantas outras que ainda tivemos juntos nas férias, lá na Fazenda e, aquele cantinho recebeu o nome de "Observatório do Silêncio".

       Vera Farias (meninaromantica)
MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 09/04/2014
Reeditado em 24/01/2017
Código do texto: T4762880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.