Tecnologia

Ás vezes saiu de casa aos sábados sem destino pré definido, só andando no meio das pessoas com seus pensamentos e problemas diversos, naquele vai e vem desenfreado, olhando elas tento achar um rosto conhecido sem sucesso e quando encontramos alguém, esse diz: - Você tem facebook vou te acessar e contar as novidades sento em algum banco e as pessoas passam e nem te reparam e se olham não te enxergam, imersas em seus celulares, notebook, tablet...em seus carrões de luxo. Todos presos pela tecnologia egoísta? Em todos os tempos existiram pessoas solitárias e em seus pensamentos observando o pôr do sol, a lua, as estrelas havia mais admiração e romantismo. Atualmente as pessoas vêm tudo pela tela LCD do celular, a mensagem para irmão e amigos é via Face, cadê o dialogo olho no olho. O dialogo é via bate-papo eletrônico e o olho no olho pelo webcam e o aperto de mão demorado, o abraço apertado, o beijo fraterno instalado... e as brincadeiras infantis se transformaram em jogos eletrônicos. Passo a lembrar dos tempos do baba à noite na rua de pedras e barro semi-escura e a bola quase vazia depois aquele banho frio de arrepiar uma gritaria só, do guerrou quanta disposição, a arraia pão de leite com a rabada de algodão e os gritos do lá vai ela na hora do corte, a meia cheia de gude de cores variadas e minha dedera infalível quebrou ,do futebol de botão e meu Santos quase invencível era na unha, do fura pé olhos de águia e boa pontaria, o pula corda e do piculado e os cachorros latindo empatando nossa corrida teimando em correr atrás, do pião de madeira deslizando e rodando incansável pelo braço e mãos abeis, do papo descontraído e alegres com os amigos sentado no muro da casa abandonada ou na esquina dedilhando um violão e cantado Hotel Califórnia iluminado pela luz fraca do poste ainda de madeira, não existia tamanha violência ou tempos bons.....

- Pai, a novela já começou, vou jogar vídeo game.

- Sou vou passar uma mensagem para o face de sua mãe e desligar o computador.

- Ela está lá na sala vendo a novela.

-Vou passar a mensagem mesmo assim, depois ela ver.

Enter

Roberto Ornelas
Enviado por Roberto Ornelas em 14/04/2014
Reeditado em 16/04/2014
Código do texto: T4768336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.