O SABIA

O seu canto era diferenciado e dele eu tenho saudades.Ate o ano passado ele alegrava-me diariamente de dezembro em diante. O sol acabara de nascer no horizonte e ele la estava garboso e altaneiro a louvar ao Senhor com sua arte. Era mesmo diferente o seu canto,embora em minha chácara houvessem muitos outros, que ao lado de inúmeros outros pássaros faziam uma alegre algazarra todos os dias ate o fim da tarde,quando os últimos raios de sol brilhavam no céu.

Ouve um tempo,que eu cultivava uma pequena horta e sempre que ia aguar as plantas,la estava ele, esperando pelo chuveirinho que eu fazia com a mangueira d!água,que ele recebia de asas abertas,para em seguida dar o seu concerto na arvore mais próxima.Ao longo do dia,ele se apresentava em outros locais da chácara.

Numa tarde em que eu recebia a visita de um irmão, lá do Parque das ilhas,este ficou adi mirado ao ouvir o pássaro cantar e ver que ao nos dirigir-mos ao fundo do quintal para ver a horta,o pássaro nos seguiu e continuou a dar o seu schow.

Ao se despedir no portão da minha casa, Hernani, o meu amigo comentou que parecia que o pássaro me seguia e eu brincando disse a ele que comprara aquele pássaro de um conhecido e o soltara no quintal ate que ao anoitecer ele vinha para a sua gaiola e dormia na varanda. Ele acreditou e eu não desmenti, o que fez com que o fato fosse comentado ate na nossa igreja e na congregação lá em sua casa.

Já estamos em dezembro e este ano dezembro esta mais triste,ele que durante muitos anos cantava o dia inteiro não veio mais,quem sabe morreu ou foi aprisionado em uma gaiola.

Se isso aconteceu de fato, ele esta muito Lange, do contrario teria ouvido o seu canto em outro local.

Em minha casa ainda existem muitos outros sabias, mais nenhum deles se pode comparar com meu antigo companheiro que sempre me despertava com seu alegre gorjeio.

Agora só resta a saudade do seu canto que era único..

Curtir ·

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 24/05/2014
Código do texto: T4818600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.