TUA ALMA COMPLETA A MINHA
 
                -O senhor é o Bruno? – disse a senhora de uniforme da empresa de limpeza.
                -Sim – disse Bruno.
                -Esse papel tem o seu nome. – Ela entregou um papel com os dizeres: ”Bruno Moraes, sua alma completa a minha, ass. Bia” – ele leu e devolveu.
                -Deve ser de outro Bruno Moraes – ele foi seco, porém ela não desistiu.
                -Estava na sua mesa em baixo do pé preso por uma cola, eu resolvi entregar pessoalmente, pois achei a mensagem muito bonita – disse a senhora.
                -Eu não conheço nenhuma Bia – disse Bruno.
                A moça sorriu e deixou o papel sobre a mesa, Bruno sempre foi um rapaz solitário, olhou para o papel tentando adivinhar quem seria essa Bia, almoçou olhando aquelas letras pequenas.
                A pequena casa que vivia com a mãe doente, nada parecia tão belo e tremendo, a vida tinha uma cor diferente, daquela Bia que ele não tinha, mais era dele, deixava tudo muito especial.
                Procurou a Bia, em todos os lugares, onde está um amor puro que se declara em todos os cantos do seu cérebro e não se materializa em lugar nenhum. O brilho na sua pele, no ar que respira, na água que lava seu corpo, Bruno contaminado por uma melancolia que só os românticos têm, sentou em um banco de praça e chorou ao lado das rosas com o pequeno pedaço de papel nas mãos, elas, as rosas pareciam saber e se curvavam, quando uma moça magra e de cabelos ruivos se aproximou e disse.
                -Você é o Bruno?
                -Sou eu.
                -Como está triste, por que está assim?
                Ele entregou o papel.
                -Eu conheci a Bia, ela trabalhou comigo na loja, bem ali, você foi uma vez lá falou com a gente, de alguma forma que nem mesmo eu entendia, ela amou você, viu você passar várias vezes na frente da loja...
                -Ela está lá?Ainda trabalha na loja?
                -Não, a Bia foi embora – disse a menina.
                -Como eu consigo encontra-la? - perguntou o rapaz.
                A menina entregou o papel para e suspirou.
                -Teve a sua chance, um amor ou a gente reconhece ou perde?
                -Como, o que disse?Acho que não entendi?
                Bruno tinha água nos olhos e disse.
                -Temos um mundo em comum , estamos perto, ali, bem ao alcance e não percebemos– ela se aproximou e beijou a face – você é tão lindo, vou te amar pra sempre, mas acho que não sentiu nada por mim, procuro por uma moça no pedacinho de papel, eu estou aqui, sou a Bia e não me reconheceu, não despertei em você o que desperta em mim, amor não se esconde atrás de palavras, amor é uma ação constante, pele, suor.
                Ela se levantou e então ele disse.
                -Como poderia reconhecer você?Se não sabiam quem era?
                Ela suspirou.
                -Senti que era você no momento que o vi pela primeira vez.

                    -Eu senti o mesmo no momento que li, sua figura não me importava, já conhecia sua alma, para Deus e para o amor um segundo é eternidade.
                Ela foi embora e nunca mais Bruno viu aquela mulher, porém guardou para sempre o pedaço de papel.

                    Ela deu uma corrida pelo jardim
                -Para onde vai? – ele perguntou.
                -Para a vida, agora sabe onde trabalho, se quiser me beijar depois do trabalho, não farei obejeção.
                Ele sorriu e esmagou o papel e jogou na poça de água, depois disso falou.
                -Não preciso mais do papel, quem é que gosta de papel, quando posso ouvir da sua boca o que escreveu aqui.
                Ela deu dois passou de costa comentou com a voz leve.
                -Vai ter que demonstrar que merece.
                Ele sorriu.
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 04/06/2014
Reeditado em 04/06/2014
Código do texto: T4832646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.