O ENCONTRO DE ZE MINEIRO E O CARAMBA

Como vocês ja sabem,Ze mineiro passou por maus pedaços la no Rio de Janeiro com o desaparecimento do Caramba.(leiam por favor os causos sobre Ze Mineiro)Mais o pior estava por vir.

Leiam o relato do proprio Ze mineiro e entendam porque resolvi escrever o livro MORREU ALGUEM AI?.

“Vocês nem imaginam o que eu passei lá no Rio de Janeiro. Querem saber de uma coisa? Depois desta eu não vou mais organizar nenhuma excursão! Além do mais, eu nem quero ver aquele maluco na minha frente!” Zé mineiro foi dormir aquela noite, ou melhor, tentar dormir já que, segundo ele próprio em relato posterior, tivera muitos pesadelos naquela noite. Acordou um pouco mais tarde e as visitas foram chegando para dar apoio moral ao nosso amigo. “E ai seu Zé, já está mais tranqüilo?” - Perguntou Jorge-Perereca “Graças a Deus, sim. Mas eu custei a dormir e tive muitos pesadelos. Também, quem poderia imaginar uma maluquice dessa? Se eu pego esse infeliz de jeito, não sei não...” Por incrível que possa parecer, quem acaba de chegar? Ele mesmo: o Caramba! Com as mãos para trás, colocou a cabeça no vão da porta que estava entreaberta e falou: “Com licença seu Zé, posso entrar?” Zé Mineiro olha incrédulo para aquela figura e seus olhos giram de um lado para o outro sem saber o que dizer. Enquanto em todos nós reina a maior expectativa. Caramba dá as suas explicações, mas como convencer a todos nos e, principalmente, Zé mineiro que comera o pão que o diabo amassou lá no Rio de Janeiro? Mas aos poucos os ânimos foram se acalmando e logo todos conversávamos alegremente. Toda aquela raiva havia se dissipado e Zé mineiro comentava: “Foi melhor assim! Felizmente esse porcaria está vivo e hoje não vai sair daqui nenhum enterro.” Será? Quando tudo parecia serenado e explicado vejam só o que o louco do Caramba aprontou: Chamou Zé mineiro num canto e falou o seguinte (não, eu sei que vocês não irão acreditar, mas que ele falou, isso falou): “Seu Zé, eu queria dizer para o senhor que como eu paguei vinte cruzeiros pela passagem e não voltei no ônibus o senhor me deveria devolver a metade do dinheiro.” Não acreditamos no que acabamos de ouvir! Mais ainda Zé Mineiro, que respondeu furioso: “Eu vou e quebrar sua cara, seu safado!!” E foi em cima do Caramba com toda a vontade. Se a gente não segura, o enterro do Caramba teria sido apenas adiado pela mudança de motivo de sua morte. Mas Zé Mineiro era um grande homem e logo já estava rindo e contando outra de suas historias que muito nos alegravam: “Uma vez, lá em Goiás, aconteceu o seguinte...” Totonho então falou: “Pronto, começou tudo de novo! Seu Zé, já pensou quando o senhor contar para os outros a historia do Caramba?” Foi aí que, naquele momento, pensei: “Um dia escrevo esta historia...”

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 08/06/2014
Código do texto: T4837075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.