Gato

Um gato de cor branca e acinzentado me assustou nesse sábado, 7 de junho de 2014. Eu estava na sala de frente ao computador lendo um livro digital de (Neil Gaiman - Fumaça e Espelhos) com o ambiente um pouco escuro, só tinha uma luz iluminando o local do computador.

Quando de repente, vejo um vulto ao meu lado. Dei aquela olhada bem rápida de quando a gente se assusta. No primeiro momento não percebi e nem vi nada. Porque na minha frente, estava o sofá. Quando olho de novo, o gato no meio da sala me olhando. Fiquei paralisado pensando... "Caramba!... De onde veio esse gato?!..." Olhei pra janela e estava aberta. Mas um gato aparecer assim?!... Nunca aconteceu!

Fiquei surpreso, o gato parado me olhando no meio da sala. Ele achando estranho e eu mais ainda. Não me mexi pra não assustá-lo. Ele com medo de mim e eu dele. Olhou-me por 52 segundos...

Achei que ele iria voltar pelo mesmo lugar que veio. O gato ficou de costas para janela: ao lado direito do gato, um corredor que vai até a cozinha. Foi por onde ele saiu... Fiquei impressionado com a cena simples, mas que achei misteriosa. Tomara que seja “sete anos de azar” indo embora.

Segui o gato com meu smartphone para capturar uma imagem. Graças à praticidade da tecnologia, hoje temos uma “maquina fotográfica” registrando os momentos... Consegui clicar três fotos. Na última foto que fiz, ele me olhou e saiu andando, sumindo da minha visualização.

Pelo que observei, ele era um gato bem tratado e parecia ser domesticado. Os pelos eram bem cuidados, diferente de outro que vi uns 2 meses atrás.

Por fim, voltei à continuação da leitura... Mas depois de ler uns 2 capítulos, resolvi escrever este conto.

Fim...