Quem está pensando em você agora?

Certo dia resolvi fazer uma limpeza geral na minha casa... Sabe aqueles dias em que você está inspirado e animado para jogar algumas coisas velhas fora? Era assim que eu estava. Comecei pela garagem, depois parti para a lavanderia, sótão, porão, pulei a cozinha e a sala e cheguei no meu quarto. Confesso que ele estava uma bagunça “organizada”, mas que ainda necessitava de melhorias. Então comecei pelas roupas que não usava mais, sapatos, etc... Até que cheguei ao baú. E foi revirando esse baú que achei umas coisas antigas, dentre elas muitos CDs. E dentre esses CDs, um, através de uma música, me fez lembrar de uma pessoa em especial que não vejo há muitos anos.

A música era: “Who’s Thinking About You Now?”, faixa 9 do quarto CD de estúdio do cantor norte-americano Jason Mraz chamado Love Is a Four Letter Word. O nome dela é Sandra, uma ruiva muito bonita e elegante com a qual só tive a oportunidade de sair uma vez – por causa de uma mancada que dei no nosso primeiro encontro. E o que a música tem a ver com isso tudo? Explico já já... Preciso falar algo antes, deixar aqui registrado.

Conheci a Sandra pela internet, mas não pelo Facebook ou Twitter como normalmente acontece. Em vez disso, nos conhecemos através de uma rede social voltada para os leitores chamada Skoob. Daí começamos a conversar, ficamos amigos – muito amigos, por sinal – e resolvemos marcar um dia para sairmos. Enfim, marcamos de ir ver uma exposição de obras de arte sobre o Impressionismo, lá na Sé, em São Paulo. Uma amiga dela também foi e fizemos um passeio cultural numa bela tarde de sábado, pegando o comecinho da noite fria...

Obras de Van Gogh, Renoir, Claude Monet e mais um monte de pintores talentosos com nomes estranhos que não me lembro agora... Algo impressionante! Ficamos todos abismados com algumas pinturas que pareciam fotos, de tão reais. Um passeio inesquecível do qual jamais vou me esquecer.

Saímos do local às 20h e para dar mais ânimo, presenciamos uma briga de bar na qual várias cadeiras foram quebradas e acho que também algumas costelas do rapaz que apanhou. Aceleramos o passo para não corrermos nenhum risco.

Para ir para casa, eu teria que pegar um metrô, um trem e despedir-me dela – que iria até sua casa nele – para pegar outro ônibus. Uma viagem e tanto, não acha? Decidimos que, para passar o tempo, iriamos passar algumas músicas um para o outro via Bluetooth. Ela me passou alguns rocks e eu, por sua vez, passei músicas do Serj Tankian – vocalista do System Of a Down que havia acabado de lançar um CD solo à época – e também algumas do Jason Mraz, entre elas “Who’s Thinking About You Now?”. Mas sabe porque essa música em especial? Por que era essa música que estávamos cantando no trem... Ela a conhecia e quando viu que eu tinha, já pediu logo para que eu passasse para ela e enquanto isso ficamos cantando. A melodia é suave, de uma forma que nos deixa em paz conosco mesmo e a letra então, nem se fala... Uma obra prima!

A tradução do título é o que basta: “Quem está pensando em você agora?”. Sou eu! Foi realmente uma pena eu ter me apressado e ter feito aquela merda; aquela atitude impensada que tomei ao tentar beija-la quando nos despedimos. Que droga, até hoje me arrependo disso! Ela não gostou, desviou o rosto e ali acabava nossa amizade. Ah, se eu pudesse voltar no tempo...

Confesso que foi bom lembrar dela, do nosso momento. Mas a vida continua e, infelizmente, tenho que encarar a realidade e admitir a possibilidade de que ela já até me esqueceu. Saudades...

Rodolfo Andrade
Enviado por Rodolfo Andrade em 20/06/2014
Código do texto: T4851906
Classificação de conteúdo: seguro