A Fazenda.

Um homem que não passava muito tempo casado, o encanto acabava quando a mulher ficava gravida; desejava tanto constituir família, mas por mais apaixonado que estivesse o encanto acabava e assim ele colecionava filhos e ex-mulheres. Ele acreditava que não havia encontrado o amor; porém o amor bateu na sua porta, ela era perfeita do seu ponto de vista e o sentimento era o maior que já havia sentido; a mulher por sua vez já tinha ouvido a fama do João e resolveu agir com astucia, quando engravidou inventou uma avó doente e ficou toda a gravidez fora, cuidou do corpo e ficou ainda mais bonita; quando voltou João se apaixonou novamente, mas não acreditou que o filho era dele e a mandou embora, não toleraria uma infiel... Quanto mais mulher explicava sua razão, mais desconfiado ele ficava e assim teve fim mais uma história de amor, o nono filho de João havia sido renegado por ele. Não queria mais se casar, mas conheceu Ana Cláudia; não era perfeita, não era linda, era apenas um novo e intenso amor. Tinha medo de perdê-la, porém queria uma família.

-Ninha!

-Sim querido.

-Estamos tão sozinhos nessa casa, com esse terreno tão grande. É hora de aumentarmos nossa família.

-Eu concordo, vou cuidar para que isso aconteça.

João ficou muito feliz, mas temia que aquele amor tão intenso acabasse. No dia seguinte quando chegou à casa do trabalho encontrou um cachorro.

-Pronto! Não estamos mais sozinhos, esse filhotinho precisa de um nome e de amor.

João ficou contrariado, mas logo se apaixonou pelo filhote. Depois de uns meses ele chamou a esposa para conversar.

-Estamos tão sozinhos e não tem quem brinque com o cachorro.

-Eu estava pensando na mesma coisa.

João ficou radiante, acreditava que não haveria perigo do amor acabar por causa da intensidade, cumplicidade e amizade que existia entre eles. No dia seguinte quando chegou a casa tinha um gato esparramado no sofá.

-Ele brinca com o cachorro e nos faz companhia.

João ficou triste, mas logo se afeiçoou ao gato. Toda vez que ele reclamava do vazio da casa ela comprava um bicho: cabra, bode, cavalo, passarinho porco... Um dia João perdeu a paciência.

-Ninha!

-Sim querido.

-Quando você vai entender que eu quero um filho. Na cidade as pessoas chamam nossa casa de “A fazenda”.

-Filhos!

- Sim, uma criança correndo pela casa.

-Você já tem nove filhos, não precisa de mais. Todo o final de semana tem nove crianças correndo e bagunçando a casa toda.

-Mas precisamos ter nossos filhos, fruto do nosso amor.

-Nosso amor já deu frutos, eles estão por toda parte, mas se achar pouco seus nove filhos e nossos vinte animais de estimação eu compro um lindo pavão que o Joaquim quer vender.

João nada disse, saiu contristado e sua amorosa esposa o presenteou com um pavão e convenceu as ex-mulheres do marido a não pagar mais uma babá deixar as crianças com eles enquanto elas trabalhavam assim “A Fazenda” do João reunia uma família feliz.

Marya Ferreira
Enviado por Marya Ferreira em 24/06/2014
Reeditado em 23/10/2023
Código do texto: T4856796
Classificação de conteúdo: seguro