DESPEDIDA...UMA PARTE DA VIDA QUE FICOU PARA TRÁS!!!!!

Assistindo um programa em uma Tv Educativa, me chamou muito á atenção um caso sobre a saída de um rapaz de sua cidade natal, para tentar a vida em uma Metrópole, sua subida no ônibus, seu olhar através do vidro da janela e seu adeus aos amigos e família, me fez voltar no tempo quando deixamos nossa cidade no interior devido à transferência de meu pai para a Capital do Estado.

Não subimos em um ônibus e sim em um trem de ferro. Muitos amigos, parentes e conhecidos estavam na plataforma assistindo nossa partida, deixamos para trás uma linda história de vida, estávamos indo para um futuro que certamente seria melhor em muitos aspectos, para os estudos, trabalho e muitos sonhos estavam sendo levados na bagagem.

Ficou muito marcada em minha memória a cena que minha mãe abraçando sua melhor amiga de todas as horas por mais de 20 anos, se debulhando em lágrimas. Soou o apito característico que o Chefe da Estação avisava ao maquinista da hora da partida, o comboio foi saindo devagarinho, parecia que estava adivinhando que a saudade estava fazendo morada em muitos corações. Pensamos que estas coisas acontecem só com a gente! É claro que não! A cada viagem tudo se repete, uns chegando, outros partindo, uns felizes outros nem tanto, o certo é que tudo ficou para trás. Como um filme eu revi tantos momentos felizes e tristes, mas estávamos indo para uma nova vida, outros sonhos deveriam ser realizados e a esperança se renovava. Mas o principal, quem tem a vida sob o controle do SENHOR, segue em frente com a certeza da vitória.

Vitória esta que realmente aconteceu! Hoje, olhando para trás, só temos a agradecer tantas bênçãos recebidas ao longo destes anos. Papai e mamãe já estão com Cristo e, nós seus filhos e netos agradecemos por tudo que fizeram por nós no plano material, mas principalmente por nos guiar de acordo com a palavra de DEUS.

Goiânia, 14 de novembro de 2012. Sônia.

Para meditar:

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. Salmo 127, vrs 1.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 01/07/2014
Código do texto: T4865185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.