'' DIONISIA ''

O universo. O planeta terra. Um país.Um estado.Uma pequena cidade e ''meio que longe'' um vilarejo que pertence a esta pequena cidade e neste vilarejo escondido bem lá no fundão do pé da serra das Cabras um pequeno sitio.

E ali nasceu Dionisia. Nasceu linda a danada da ''moleca'' morena da côr do chocolate. Seis irmãos, todos homens, todos mais velhos. Cresceu linda a tal da Dionisia. Era calada, quieta, envergonhada, timida, recatada.Nunca deu trabalho para a familia e não tinha boca para nada. Era sim senhor, não senhora...a benção meu pai, a benção minha mãe.Foi assim até os dezoito.

Um manhã tudo mudou na vida da Dionisia e sua familia. Dionisia ficou doente e foi levada para a cidade, o médico por lá deu voltas e mais voltas e nada descobriu. Dionisia foi levada então para uma cidade maior, melhor hospital, melhor recurso. Se descobriu então sua doença, foi ficando melhor mas o doutor necessitava de vê-la uma vez por semana durante um mês. Foi ficar na casa de uma tia distante e o mês se passou e ela curada voltou para casa.

Uma manhã acordou vomitando e a mãe desesperada já pensando que a doença havia voltado. Que nada!!!, Dionisia ''tava era mais de bucho cheio''...cheio de vida que já ia para o terceiro mês.

Quem foi Dionisia?, vociferava o pai da donzela, ele estava uma fera e a mãe, coitada, só fazia era por chorar dia e noite, noite e dia, nem comia, nem dormia e Dionisia não dizia, ela sim, comia, dormia, dava gosto de ver a tal que antes era menina-moça e agora era mulher de verdade comendo, dormindo e sorrindo...vivia sorrindo agora a tal de Dionisia e o pai e os irmãos querendo matar o desgraçado que a desgraçou, que a ''desonrou''....que coisa!!! credo!! que machismo!!!

Quem foi? gritou o pai e um côro de seis vozes fizeram eco...quem foi? gritavam então os irmãos...Dionisia resolveu dizer e disse em alto e bom som...

Foi o ''Espantalho '' e nada mais falou, se calou.

A mãe deu um grito e desmaiou, o pai primeiro riu e um côro de risos o acompanhou, eram os seis irmãos rindo tambem, depois o pai ficou sério e um côro de seriedade tomou conta junto com ele, eram os irmãos que agora ficavam sérios tambem...

Que ''Espantalho'' é este Dionisia?

Espantalho, ora esta...Espantalho, e nada mais disse.

E não teve jeito de ''arrancarem'' dela quem tinha sido o autor da façanha...ninguem perguntava mais nada, o tempo passou e um menino nasceu.

O menino crescia forte e era bem moreno, cabelos bem crespinhos, dentes branquinhos, lindinho!!!..e mais um ano se passou e o povo do vilarejo e tambem da cidade no maior ''buchicho'' quem seria este ''tar'' de Espantalho...

Era um domingo ''detardezinha'' e o pai de Dionisia que fumava o pito sentado na soleira da porta da sala viu ao longe um cavaleiro se aproximando, ficou observando e quando o ''tar'' chegou mais perto já foi logo dizendo boas tardes...e o pai ''mau'' respondendo e olhando bem direito ficou pensando '' mais que sujeito mais feio, mais desengonçado da vida, de onde que saiu isto?...

""Vim acá a modo de vê meu fio, meu nome é Bastião e moro na cidade grande e dias deste fui informadu que Dionisia teve um fio meu e oce deve ce o pai dela..tenho gosto'' , e já foi se apeando e chegando...

O pai nada falou, virou e chamou...

''Nisia, o Espantalho chegõ""

Espantalho ficou morando por ali, nunca casou com Dionisia mas teve mais cinco filhos com ela, era negro forte, parrudo, troncudo e bom na lida na roça, na cidade grande era borracheiro e de tão feio e ''mau ajambrado'' e tambem por que ficava com os braços sempre bem abertos havia lhe colocado o apelido de Espantalho...Dionisia nunca, desde menina, foi mentirosa,...menina boa e moça melhor ainda tava ali...não mentia nunca...eta Dionisia danada, levada da breca...queita, calada, envengonhada mas...mas sabia das coisas...se sabia, e como, como sabia....vai dai!!!!!!

===================

ps....gente aqui da casa que leu esta minha ''estoria'' me perguntando o por que do Espantalho ficar sempre de braços abertos e eu respondo...

ele era borracheiro, serviço pesado, cansativo, e ele trabalhava no sol, no calor, suava muito a camisa e para se refrescar um pouco e não molhar tanto a camisa ficava com os braços abertos.....pronto!! tá ai a explicação....credo!!! que gente!!! perguntadeiras!!...minha mãe a primeira...que horror!!! que mulherada curiosas soh..querem saber tudo da vida dos outros...vichiii!!!...eu não, eu não sou assim não, e eu já sabia de antemão o por que ele vivia de braços abertos....sou esperta, sou danada..levada da breca, sapeca que só vendo...kkkkk bjs.

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 04/07/2014
Código do texto: T4869045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.