FOTO DE FAMÍLIA

Depois de criar e formar uma família bonita, unida, educada e muito alegre, dona Izolina e Sr. Sebastião, vulgo Seu Neném, ficaram sozinhos.

Certo dia, a sogra de um dos seus filhos foi visitá-los.

Roda daqui, conversa dali, Celina viu uma fotografia na parede e disse:

-Eu não sei os nomes dos seus filhos. Conheço, cada um, pelo apelido.

-Ah, mas eu sei, minha filha! É um time de futebol completinho e eu não esqueço a graça de nenhum deles! Você quer ver? O primeiro, dos que estão em pé, é o Sebastião, em homenagem ao meu Neném. Depois, vem o Walteyr, que é chamado de Enraba; Wasnor é o Lôra; Wasny, o Bonitão; Wanderly, que é Dely e Walmiro, o nosso Gógas.

-Puxa vida, asenhora é uma heroína! Eu só tive cinco filhos.

-Pois é... Agora vou falar dos que estão agachados: Dinahyr, que o Didi, seu genro.

-Esse eu conheço de cor e salteado.

-Ao lado dele está o Aldayr, conhecido por Safica; Irany, a Nizinha; Eny, que todos chamam de tia Eny, porque lecionou muitos anos; Ely é Lili e este é o...

-Quem, dona Izolina?

- Espera aí, Celina. Uai, Neném! São dois Sebastião num retrato só?

-Não, minha velha, o Bastião está em pé. Esse aí é o Elcy.

-Ah... É mesmo! Agora me lembrei dele! O derradeiro é o Moringa!