A estagiária
 
   São Paulo é um dos maiores centros econômicos do Brasil. É lá que se concentram as maiores empresas de exportação e importação, aonde há várias oportunidades de estágio. O estágio é um conjunto de atividades de aprendizagem social, cultural e profissional, que proporciona oportunidades de inserção em situações reais do mercado de trabalho.
   Estudante do 4° período do curso de economia da faculdade Osvaldo Cruz, Nara é uma linda moça, excelente aluna que fala quatro idiomas. Ao ir atrás de uma das vagas de estágio, em uma grande e conceituada empesa, foi avaliada pelo currículo, sendo notada por todos. Por sua capacidade em adaptar-se rapidamente às novas situações do mercado competitivo, tendo iniciativa e criatividade, Nara foi aceita no emprego.
   A moça tem 1,80 metros de altura e um corpo escultural, dotes que chamaram a atenção dos diretores. Seus cabelos são longos e sedosos, sua pele é clara e discretamente maquiada, as pernas bem torneadas, valorizadas pelos sapatos de salto alto. Pelos corredores, quando passava, ficava seu perfume, que inebria os homens e atiçava a inveja das mulheres do departamento.
   Pobre Nara! Logo se viu em um antro de intrigas e ciúmes, além do assédio dos mais engraçadinhos. Já se passaram dois meses, está muito difícil para ela, a situação está ficando insuportável. No entanto, ela precisa do estágio para enriquecer seu currículo.
   Pela pouca idade e bastante madura, não deu brecha para cantadas. Veste-se discretamente, o que não oculta suas formas perfeitas. Os diretores, se valendo de sua autoridade, sempre aparecem com piadinhas e convites para jantar. São propostas não muito elegantes, que a deixam em situação constrangedora. Nara, então, sente-se humilhada e sem poder contar com ninguém.  Sua capacidade está subjugada, sendo vista apenas de forma fútil. Apesar disso, Nara mantem-se de pé.
   Certo diretor chegou a oferecer-lhe um posto alto na empresa e uma contratação após formar-se, em troca  nem e necessário  falar. Perdendo a paciência, Nara passou a salvar os e-mails e gravar as cantadas que recebia. Depois de muitas provas acumuladas, procurou orientação com um advogado e enviou um comunicado à RH. Foi constatado intimidação e assédio completamente inadequados.
   O caso está sendo julgado. A firma perdeu, mas decidiu recorrer. Nara aguarda o final, que já é de se prever, levando em conta um país que não respeita as leis, ainda menos quando o réu é  o detentor do poder.
 
 
ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 11/07/2014
Reeditado em 11/07/2014
Código do texto: T4877899
Classificação de conteúdo: seguro