ATITUDES DE CRIANÇA...

Um sobrinho, filho caçula de um dos meus irmãos, ficava muito na casa de meus pais. Seus avós gostavam imensamente dele estar por lá, mamãe como toda avó fazia seus gostos com prazer. Certa feita ele já chegou com um “saco de balas” bem apertado entre as mãos e, eu disse: Dá um bala para mim e seu primo e ele prontamente respondeu: Não!!!

Aí, eu disse para seu primo que estava frustrado: Não liga não, eu tenho uma caixa de bombons e já vou buscar, esquece essas benditas balas! Quando já ia me levantando do sofá, nem deu tempo, o menino egoísta jogou o “saco de balas” no meu colo, como quem diz: Só repartindo minhas balas!!! pois quero bombom também!!!

Hoje meu sobrinho “egoísta” já é um adulto, formado, casado, não tem filhos ainda, mas nunca se esqueceu deste episódio e sabe compartilhar, dando o crédito as minhas lições, pois sempre procurei carinhosamente educar quando estava ao meu lado, e seus pais também com certeza.

Goiânia, 16 de outubro de 2013. Sônia.

Para meditar:

Meu pai dizia: Crianças são como um filme virgem em que vão sendo gravados todos os ensinamentos!!!!

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 25/07/2014
Código do texto: T4895624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.