TERREMOTO

Sempre soube que estamos em cima de uma bomba e sempre penso que nunca acontecerá nada conosco..

Como vivemos iludidos! Tocando a vida sem preocupação.

Um fator de risco importante... TERREMOTO.

Senti um estrondo e meu apartamento estremeceu, questão de

um segundo, silêncio, escuto agora apenas meu coração, querendo saltar para fora do meu peito. Novamente um estrondo, dando a impressão que o edifício estivesse eclodindo, tremendo todo, não sei o que faço...Corro... Embaixo da mesa. Grito! E agora...Não pude segurar o coração.. Saiu pela boca.

Apenas dez segundos, pensamento imediato, meus filhos! Saíram...

Jogar Tênis no colégio? Será que rachou o chão? Será que caiu um poste?

Corro e ligo a televisão. Corro para o celular.. Mudo, não havia sinal.

A televisão anuncia que o epicentro foi aqui, uma rachadura há 10 quilômetros penas! Isso justifica o estrondo.

Finalmente o telefone, meus meninos estão bem e na casa dos amigos.

Não temos gás, o almoço não sairá....

Ligações começam a chegar, amigos solidários... em pânico... Como eu.

Seis da tarde, a família agora reunida, pensando no jantar.. Um estrondo

Um tremor fraco.. Forte, mais Forte...corremos, gritamos, a mesa nos protege. A casa tremendo, porta - retrato caindo.. Nos olhinhos dos meninos pude ver o pânico. O medo tomando conta, apenas dez segundos.

Noite caí... Refúgio é o meu quarto, ninguém dormiu nessa noite..

Amanheceu, nenhum tremor... Durante a semana teremos mais abalo,

anuncia a televisão.

Olhos com medo.. Incertezas no ar.

A vida segue, dias normais.. O vento forte estremece a janela,

Meu coração...Acelera perseguindo marcas que o terremoto deixou.