Mulher de TPM

— Eu passo o dia inteiro trabalhando! E quando chego em casa ainda tenho que cuidar de criança, fazer comida, lavar roupa, limpar a merda do cachorro. E você, o que faz aqui nessa porra dessa casa? Hein?! Vida mansa a sua, só trabalha e o resto deixa aqui pra mulherzona. Eu tô por aqui com você, Armando, por aqui!

Essa foi a romântica resposta da Janaína após eu abrir a porta e dizer:

— Boa noite, amor!

Isso por que eu ainda esqueci da parte que eu fui beijá-la e ela, toda carinhosa, falou:

— Sai daqui! Não quero beijo, não. Vá beijar outra na rua!

Depois quando a gente vai, as mulheres reclamam, fala que somos cafajestes, que não prestamos, que isso, que aquilo. Elas só não lembram que dão motivos para nós, homens, carentes de suas mulheres que, na TPM, não querem nem que você chegue perto. Parece que dá choque, sabe? É algo assim meio inexplicável. Para entender o que acontece com as mulheres, sai nas ruas pesquisando respostas tanto deles, quanto delas. Abaixo, transcrevo as mais interessantes:

“Eu não sei não, meu fi. Acho que elas ficam doidas pra matar um caba, por isso ficam assim!” (João Dionísio, paraibano, arretado)

“É na TPM que descontamos tudo que os homi faz com a gente quando tão bêbado” (Maria, cearense, mulher de João Dionísio)

“Bah, tchê, é nessas horas que o sofá lá de casa ajuda bastante! Evita que eu durma no chão” (Zé da Padaria, gaúcho, que sofre com as crises de TPM da mulher)

“Boto ele pra fora da cama mesmo, tchê! E se ele vier reclamar, dou-lhe uma pisa das grande e ai dele, aaai dele!” (Mulher do Zé da Padaria, prefere não se identificar)

“Porra! Não admito isso de mulher! Mulher de TPM não manda em mim (sou solteiro)” (Michael, paulista, solteiro por opção para não aguentar mulher de TPM nos seus ouvidos)

“É algo complicado e quase inexplicável. As reações causadas pela TPM variam muito de mulher para mulher...” (alguém metido a doutor)

E o grand finale ficou para o surpreendente depoimento de Lana:

“Pra ser mulher, tem que ser foda, tá ligado? Não é pra qualquer um ficar nesse mal humor do cacete (humor que nem nós mesmas se aguenta, tá ligado?) e ainda por cima, 15 dias depois, sangrar por baixo. Nós temos nossos motivos pra ficar estressadas e vocês, homens, que só trabalham, bebem e ainda querem fazer um tcha-tcha-tcha com a mulher a noite ainda querem ter razão? Ah, dá-me paciência!”

Respondendo a sua dúvida, caro leitor, sim, ela estava de TPM quando foi entrevistada.

E como resultado dessa pesquisa, podemos concluir que... Não dá para entender as mulheres de TPM. É isso! Mulheres, me perdoem, eu amo vocês, vocês são demais, mas não consigo, de maneira nenhuma, entender vossa Tensão Pré-Menstrual!

Rodolfo Andrade
Enviado por Rodolfo Andrade em 31/07/2014
Código do texto: T4903937
Classificação de conteúdo: seguro